Turismo

BH Airport espera 400 mil pessoas na Semana das Crianças e abre 41 voos extras

Oktoberfest e Círio de Nazaré também contribuirão para o maior número de passageiros no terminal no período
BH Airport espera 400 mil pessoas na Semana das Crianças e abre 41 voos extras
Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BH Airport), principal terminal aeroportuário do Estado, está instalado no município de Confins, na RMBH | Foto: Daniel Mansur / BH Airport

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BH Airport), deverá registrar o movimento de 400 mil passageiros durante o feriado da Semana das Crianças, entre 11 e 21 de outubro. Segundo o levantamento da empresa, o dia 18 deste mês será a data com maior movimentação, sendo 38,6 mil pessoas com passagem no espaço.

Em razão da grande movimentação no terminal, serão ofertados 41 voos extras, geridos pela Azul Linhas Aéreas. Os destinos mais procurados são:

  • Aracaju, no Sergipe;
  • Florianópolis, em Santa Catarina;
  • Guarulhos, em São Paulo;
  • e Navegantes, também em Santa Catarina.

O Círio de Nazaré, manifestação religiosa de Belém, no Pará, deverá contribuir com 4,8 mil passageiros no aeroporto entre os dias 10 e 15 de outubro. A quantidade é 22% superior ao registrado no mesmo período em 2023, sendo nesta sexta-feira (11) a data com maior volume de pessoas (1,4 mil). Devido à demanda, mais 13 voos da Azul estão disponíveis para o município paraense.

Além dos dois períodos, a tradicional Oktoberfest, em Blumenau, Santa Catarina, acarretou 10 viagens extras para Navegantes, também no mesmo estado, com 2,2 mil passageiros entre os dias 5 e 27 deste mês.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Considerando todo o mês de outubro, o BH Airport espera 1,2 milhão de pessoas no terminal, o que representa uma alta de 26% frente ao mesmo período do ano passado.

Somente de janeiro de 2024 até setembro, o aeroporto registrou a presença de 8,8 milhões de passageiros, resultado considerado mais alto no período, levando em conta a história do BH Airport.

“Nosso foco é continuar ampliando rotas e serviços, contribuindo para a recuperação do setor e do BH Airport. Sabemos que o cenário econômico e o comportamento dos passageiros ainda apresentam desafios, mas seguimos comprometidos em oferecer mais opções de conectividade, mantendo o aeroporto como o segundo em destinos domésticos no Brasil”, ressalta o COO do terminal Rodrigo Cortês.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas