Turismo

Amihla Week: setor hoteleiro de Minas estima aumento de até 15% no faturamento com iniciativa

Ação do setor hoteleiro de Minas Gerais vai pacotes com descontos de até 70% em hospedagens válidas até junho de 2026
Amihla Week: setor hoteleiro de Minas estima aumento de até 15% no faturamento com iniciativa
Foto: Adobe Stock

O setor hoteleiro de Minas Gerais está apostando em um aumento significativo nas reservas e no faturamento com o lançamento da Amihla Week, uma campanha promocional que promete impulsionar o turismo no Estado. A expectativa é de que o projeto atraia turistas de todo o Brasil, oferecendo pacotes com descontos de até 70% em hospedagens válidas até junho de 2026.

Segundo o presidente da Associação Mineira da Indústria de Hotéis e Lazer (Amihla), Alexandre Santos, a expectativa é de um incremento de 20% nas reservas e de até 15% no faturamento do setor hoteleiro de Minas Gerais.

“Estamos projetando um crescimento considerável, com o potencial de uma expansão ainda maior, já que estamos lidando com a primeira realização deste projeto”, afirma.

A campanha contará com a participação de mais de 50 hotéis em Minas, abrangendo uma ampla gama de opções, desde pousadas e hotéis de lazer até resorts e estabelecimentos voltados para bem-estar. Segundo o presidente da Amihla, a previsão de aumento no faturamento, diante dos fortes descontos oferecidos, gira entre 10% e 15%.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Santos destaca também que a iniciativa traz benefícios estratégicos para o setor hoteleiro do Estado. “A gente também entende que a ação é muito benéfica para o segmento, pois ele promove uma antecipação da receita financeira com as hospedagens e, principalmente, uma previsibilidade da ocupação, o que ajuda muito na operação e na redução dos custos futuros”, explica.

Reservas abertas em junho

Foto: Amihla / Divulgação

A campanha será oficialmente lançada entre os dias 4 e 5 de junho durante o Congresso Anual da Amihla, em Belo Horizonte. A partir do dia 5 de junho, os consumidores poderão acessar a plataforma on-line para realizar suas reservas.

A página de cadastro, que será lançada nas próximas semanas, permitirá aos interessados conhecerem todos os hotéis participantes e as faixas de desconto que estarão disponíveis durante o evento, de 5 a 11 de junho. Os turistas terão a oportunidade de planejar suas viagens com bastante antecedência, aproveitando descontos ainda mais vantajosos.

“Nosso objetivo é que todos os participantes fiquem satisfeitos com a experiência, tanto em termos de qualidade de hospedagem quanto na economia proporcionada pelos pacotes”, destaca Santos.

De acordo com a Amihla, não há nenhuma restrição em relação a datas e nem limite de desconto. Então, cada hotel terá autonomia para oferecer os descontos, podendo criar descontos maiores em datas específicas. 

“Todos os hotéis têm total liberdade para oferecerem descontos muito atrativos e aproveitar um cronograma de um ano para frente para oferecer pacotes incríveis para os hóspedes”, revela.

Promoção do setor hoteleiro de Minas

O presidente da associação destaca que a Amihla Week não se limita a apenas uma campanha promocional. O objetivo é tornar a iniciativa em um evento anual, sempre antes das férias do meio de ano, ajudando os consumidores a planejarem suas viagens com antecedência e garantindo ofertas promocionais mais vantajosas que as encontradas no mercado. 

“Queremos que esse projeto cresça a cada ano e se torne uma oportunidade de compra para todos os turistas, com condições especiais de acesso a pacotes de férias, Carnaval, Natal, Réveillon e outros períodos de pico”, detalha Santos.

Segundo ele, a ação permite que hotéis que antes eram menos conhecidos ganhem destaque e visibilidade, além de atrair novos públicos e possibilitar que os turistas conheçam diferentes tipos de hospedagem.

“Essa iniciativa é de extrema importância para o setor, pois coloca os hotéis em Minas Gerais dentro da linha de desejo de viagem de muitos turistas, que anteriormente poderiam não ter contato com aquele hotel, ampliando a visibilidade e a diversidade do nosso mercado”, afirma. 

Com uma ampla variedade de opções e descontos atrativos, a Amihla Week busca fortalecer o setor hoteleiro mineiro e atrair turistas de todo o Brasil, consolidando Minas Gerais como um destino ainda mais acessível e diversificado para os viajantes.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas