Participantes do Visite BH 2019 no MAP | Crédito: Thiago Miranda

O projeto Visite Belo Horizonte – 300 anos de Minas terá sua quarta edição realizada nos dias 01 a 03 de outubro de 2020, com o objetivo de ampliar a oferta de eventos e negócios na capital mineira e promover o networking do setor, demonstrando todo o potencial belo-horizontino com o diferencial e a hospitalidade mineira. Com caráter agregador, o projeto envolve várias instituições e parceiros locais, fomentando a economia e a gastronomia criativa da cidade.

Belo Horizonte, com o reconhecimento pela Unesco como Cidade Criativa da Gastronomia, se destaca ainda mais por seu empreendedorismo, movimento, cozinha excepcional, herança cultural privilegiada, aquele famoso “jeito mineiro de ser”. Tudo isso é traduzido no Visite, que acontecerá de forma virtual, com o mesmo objetivo em que foi criado de promover o turismo na capital mineira.

Como nas edições anteriores, o projeto é aberto ao público em geral e também direcionado a quinze convidados estratégicos elencados pelo BHC&VB. Com a criação do Programa MINAS para MINAS da Secult, os convidados serão agentes de viagens e organizadores de eventos das principais cidades pólo de Minas. As cidades convidadas serão Araxá, Barbacena, Caparaó, Cataguases, Caxambu, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora,Montes Claros, Paracatu, Poços de Caldas, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha.

Segundo Jair Aguiar Neto, presidente do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau, o Visite Belo Horizonte já esta se tornando um evento tradicional para atrair demanda turística qualificada para a cidade, através da visita de grandes realizadores de eventos do Brasil.

“Diante da impossibilidade trazê-los presencialmente devido a pandemia, vamos transpor as montanhas que nos cercam e levar Belo horizonte até eles utilizando o meio virtual. Essa edição online já é um sucesso, pois permitirá que mais pessoas tenham acesso a essa experiência e vejam como somos uma excelente escolha como destino de eventos. Estamos animados com esse novo momento e com essa nova forma de atrair projetos e pessoas para Belo Horizonte”, afirma.

Para Hernani Castro, secretário executivo do do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau, esse é um importante projeto para fomentar o destino BH e seus arredores, com objetivo de captar eventos e projetos.

“As três primeiras edições cumpriram sua missão e estamos bastante satisfeitos com o retorno. Agora será a primeira vez online. Teremos quinze convidados de cidades pólo do interior de Minas. Vamos apresentar BH com seus atrativos, locais para realização de eventos, toda nossa estrutura, hotéis, restaurantes, parques e museus”, comenta. Ele ressalta a criatividade que teve que ser empregada nesta edição do evento e espera colher bons frutos. Ele ainda afirma que o ponto alto do evento será o lançamento do vídeo Lugares Turísticos Inusitados em Belo Horizonte.

O evento tem sua abertura no dia 1º de outubro, com fala do Jair Aguiar, presidente do BHC&VB. Nesse encontro serão apresentados a Pampulha, o Mineirão e Museu do Futebol e o Circuito Gastronômico da Pampulha. No mesmo dia, às 16h, teremos a apresentação da Praça da Liberdade, Minas Tênis Clube, Mercado Central e Minascentro. Será feita às 18h a Cozinha Show com Val Delícia, na Mineiraria. No dia seguinte, as atividades começam às 14h, com as apresentações do Expominas, Actuall Centro de Convenções, Centro Cultural Itamar Franco, Palácio das Artes e Serraria Souza Pinto. Antes também conhecidos presencialmente na visita à BH, os hotéis e restaurantes terão o horário de 16 horas reservado para as suas apresentações.

No dia 3, os participantes terão acesso a um conteúdo inédito. O vídeo “Lugares Turísticos Inusitados em Belo Horizonte”, gravado e editado pelo projeto. São atrativos pouco conhecidos e significativos para um novo perfil de turista, focado na experiência, que busca conhecer a cidade a partir do olhar do morador.

O Visite Belo Horizonte é realizado pelo Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau, gestão da Espaço Ampliar, apoio da Frente da Gastronomia Mineira e da ABIH-MG – Associação Brasileira da Industria de Hotéis de Minas Gerais e transmissão da Sete Promoções e Eventos 

Todas as transmissões das lives serão no Facebook.

A programação completa está no site http://www.eventovisitebelohorizonte.com.br/