Hotel possui piscina aquecida, sauna, fitness center, business center e salões para convenções e festas | Crédito: Pedro Guerreiro/Ascom

A Wyndham Hotels & Resorts, maior empresa de franquia hoteleira do mundo, com mais de 9 mil hotéis em 90 países, anunciou a expansão de sua marca Ramada® by Wyndham no Brasil com a inauguração do Ramada by Wyndham Belo Horizonte Lourdes. Conhecido por sua localização estratégica em Belo Horizonte, por sua torre modernista e por serviços completos, o San Francisco Flat Service agora faz parte da maior empresa de franquias hoteleiras do mundo.

Inaugurado em 1992, o empreendimento, que passa por um processo de conversão, assume a bandeira Ramada by Wyndham e passa a se chamar Ramada by Wyndham Belo Horizonte Lourdes.

“Estamos muito felizes e otimistas com este novo empreendimento dentro do nosso portfólio e com o crescimento constante da marca Ramada. O hotel já possui importância na região e, analisando o perfil e tudo o que ele já oferece, entendemos que a marca Ramada by Wyndham vai ajudar a oferecer em nível de serviço e qualidade tudo que projeta e deseja o viajante do dia a dia, seja porque busca um espaço equipado com tudo que é necessário para desfrutar a estadia, seja para explorar os pontos turísticos locais ou para uma reunião ou convenção”, explica a Vice-Presidente de Novos de Negócios da Wyndham para América Latina, Maria Carolina Pinheiro.

Localizado no bairro de Lourdes, entre o centro da cidade e a região da Savassi, o hotel está em uma área nobre da capital mineira, próximo da Assembleia Legislativa, Palácio do governo, Minascentro e do polo gastronômico local. O prédio possui piscina aquecida, sauna a vapor, fitness center, business center, coffee shop e salões para convenções e festas. O bar e restaurante “Francisco” é referência entre os restaurantes do segmento hoteleiro em Belo Horizonte graças à qualidade de seus serviços e sabor dos seus pratos.

“Ramada by Wyndham é uma marca internacionalmente reconhecida e em constante evolução e estamos entusiasmados com a conversão para esta marca. Nos últimos anos temos sentido a necessidade de nos posicionar melhor e estar em igualdade em um mercado competitivo e dominado pelas grandes redes. Por isso, encontramos na Wyndham a parceira ideal e que casa muito bem com os ideais dos investidores. É uma rede gigantesca e que tem apresentado uma performance muito boa na cidade com os outros hotéis. Sem falar na facilidade de negociação, seriedade e profissionalismo de toda a equipe corporativa”, explica o Gerente-Geral do hotel, André Coutinho.

Infraestrutura – Na parte de acomodações, são 142 suítes compostas por ampla sala de estar conjugada com sala de jantar, varanda, bar, cozinha equipada, quarto e banheiro, perfeita para os hóspedes que visitam a cidade a lazer ou a negócios, seja para curtos períodos ou long stay. “Nosso público é formado basicamente por executivos atendendo a demanda de turismo de negócios e eventos da cidade e a maioria é enviada por empresas conveniadas ou agências de viagens. Além disso, atendemos o público que vem para os eventos em nossos salões. Temos também grupos rodoviários, musicais, artísticos, esportivos e outros. Outro nicho importante que atendemos são os mensalistas, que encontram um apartamento amplo e com facilidades que esse tipo de hospedagem precisa”, continua Coutinho.

Para atender o segmento de eventos, o hotel dispõe de nove salões com estrutura e equipamentos para a realização de encontros com diferentes possibilidades de montagens. São oferecidos serviços de coffee break, almoço, jantar e coquetel. Apesar de Belo Horizonte ainda não permitir realização de eventos, em razão da pandemia, o hotel já se prepara para atender ao público com conforto e segurança, implementando uma série de protocolos como a ampliação de salas afim de manter o distanciamento recomendado pelas autoridades de saúde e número máximo de participantes, além de higienização frequente, uso de máscaras e aferição de temperatura.

Sobre a nova fase, Coutinho conta que está muito empolgado. “A expectativa é que o hotel tenha mais eficiência na distribuição e que alcance um público que antes não tínhamos visibilidade. Também esperamos melhorar a experiência dos hóspedes com profissionalismo e padrões internacionais, além do Wyndham Rewards que, sendo o programa de fidelidade mais reconhecido da indústria, irá nos ajudar a enriquecer a fidelidade com nossos clientes, possibilitando a eles uma variedade de benefícios”, finaliza.

A marca Ramada by Wyndham conta com 25 hotéis na região da América Latina e Caribe e 8 deles estão no Brasil. Além disso, a companhia conta com cinco hotéis da marca em seu pipeline. O pipeline de hotéis já com contrato assinado para o Brasil é de 12 unidades das marcas: Wyndham, Wyndham Garden, TRYP, Ramada, Ramada Encore e Days Inn.

Os hotéis Ramada by Wyndham no Brasil participam do Wyndham Rewards®, o programa de recompensas mais generoso do mundo com milhares de hotéis e casas de férias e de temporada em todo o mundo. Projetado para o viajante diário, os membros ganham 1.000 pontos garantidos a cada estadia qualificada e podem resgatar pontos para uma ampla gama de recompensas, incluindo diárias gratuitas, cartões-presente, mercadorias e muito mais.