Vagas

Mineração Morro do Ipê abre inscrições para programa de estágio em diversas áreas em Minas

As inscrições vão até o dia 30 de junho e podem ser feitas pelo site da empresa
Mineração Morro do Ipê abre inscrições para programa de estágio em diversas áreas em Minas
Foto: Divulgação Mineração Morro do Ipê

A Mineração Morro do Ipê, responsável pela gestão das minas de Ipê e Tico-Tico e das unidades de processamentos localizadas na região mineradora de Serra Azul, em Minas Gerais, acaba de lançar a nova edição do seu Programa de Estágio. A atuação será na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

A iniciativa é voltada a estudantes de diversas áreas, como:

  • Administração,
  • Engenharias,
  • Ciências Contábeis,
  • Ciência da Computação,
  • Economia, entre outras.

Com duração inicial de 12 meses e possibilidade de renovação, o programa está aberto a universitários a partir do 3º período da graduação. As inscrições vão até o dia 30 de junho e podem ser feitas pelo site da empresa.

Com foco no desenvolvimento profissional e na inserção dos jovens talentos no ambiente corporativo, o estágio oferece carga horária compatível com o horário das aulas. Os estagiários terão acompanhamento direto de mentores, que irão orientar os estudantes nas atividades e garantir a integração com os projetos estratégicos da empresa.

Entre as principais atividades, estão a elaboração de relatórios, participação em reuniões de equipe, coleta e análises de dados, desenvolvimento de apresentações, apoio a projetos específicos e interface com outras áreas da companhia.

A proposta é proporcionar aos estudantes a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos na universidade, ao mesmo tempo em que desenvolvem habilidades técnicas e comportamentais.

Benefícios:

  • bolsa-auxílio compatível com o mercado,
  • vale-transporte,
  • vale-alimentação e
  • seguro de vida.

Outro destaque é a trilha formativa oferecida ao longo do programa, que contempla capacitações voltadas ao desenvolvimento técnico e comportamental dos participantes. Ao final do estágio, os estudantes podem ser efetivados, dependendo do desempenho individual e das vagas disponíveis.

Os candidatos interessados devem ter conhecimentos intermediários no pacote Office e familiaridade com ferramentas digitais, considerados diferenciais no processo seletivo.

A coordenadora de Educação e Diversidade da Mineração Morro do Ipê, Paula Santoro Neiva de Carvalho, destaca o papel estratégico do programa na formação de novos profissionais.

“Nosso Programa de Estágio é uma porta de entrada estratégica para novos talentos que desejam crescer junto com a Mineração Morro do Ipê. Mais do que uma experiência prática, oferecemos um ambiente de aprendizado, com acompanhamento próximo e projetos desafiadores, onde os estudantes podem aplicar seus conhecimentos e desenvolver competências essenciais para o mercado. Valorizamos a diversidade e acreditamos que times plurais são mais inovadores e eficientes. Por isso, buscamos incluir e dar voz a diferentes perfis, promovendo um espaço de crescimento profissional com respeito, equidade e inclusão” diz.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas