Mosaic abre inscrições para programa de estágio; veja as vagas em Minas

A Mosaic, produtora global de fosfatados e potássio combinado, está com inscrições abertas para seu programa de estágio técnico remunerado. Em Minas, as vagas são para as cidades de Uberaba, no Triângulo Mineiro, e Araxá e Tapira, no Alto Paranaíba.
Também há oportunidades em outros estados do Brasil: Paraná (Paranaguá), Sergipe (Rosário do Catete), São Paulo (Cajati) e Bahia (Candeias).
O prazo para se candidatar vai até o dia 3 de novembro, por meio do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).
Podem participar estudantes matriculados em cursos técnicos com previsão de conclusão a partir de dezembro de 2027, nas áreas de:
- Automação,
- Elétrica,
- Eletrotécnica,
- Enfermagem,
- Logística,
- Manutenção (Técnico Mecânico),
- Meio Ambiente/Gestão Ambiental,
- Mineração,
- Mineroquímico,
- Química
- e Segurança do Trabalho.
Segundo a gerente de Talent Acquisition da Mosaic, Flávia Angelon, o estágio técnico representa uma oportunidade para que os estudantes vivenciem os desafios reais da profissão e ampliem seus conhecimentos. “Mais do que impulsionar a formação profissional, é uma chance de construir conexões significativas com especialistas da área e investir em um futuro promissor”, destaca Flávia.
Benefícios e processo seletivo
A carga horária é de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, com início das atividades previsto para fevereiro de 2026.
O programa oferece bolsa-auxílio e benefícios como:
- assistência médica,
- seguro de vida,
- vale-transporte ou fretado (dependendo da localidade),
- refeitório,
- acesso à academia e atividades físicas
- e Programa de Assistência ao Empregado (EAP).
Os selecionados ainda terão acesso a uma trilha de desenvolvimento profissional, com capacitações e acompanhamento focado no crescimento técnico e pessoal.
O processo seletivo será composto por testes de personalidade, português e lógica, além de entrevistas conduzidas por psicólogos do CIEE e gestores da Mosaic. As inscrições podem ser feitas pelo aplicativo ou site do CIEE, na seção Soluções Especiais.
Ouça a rádio de Minas