Senai e MRV oferecem curso gratuito de construção civil com bolsa e chance de emprego

O Senai, em parceria com a MRV&CO, está com inscrições abertas até o dia 6 de agosto para o curso gratuito de Aprendizagem Industrial em Construção de Edificações. A formação oferece 25 vagas destinadas a jovens de 18 a 22 anos. Os estudantes selecionados terão direito a uma bolsa de até um salário mínimo, além de vale-transporte.
Com início previsto para setembro, o curso será realizado em formato híbrido e terá duração de um ano. O conteúdo inclui etapas fundamentais do processo construtivo, como alvenaria, concretagem, vedações verticais e horizontais, além de revestimentos de argamassa e cerâmica. Todas as atividades serão conduzidas conforme normas técnicas, de segurança do trabalho, de qualidade e de sustentabilidade ambiental.
As aulas teóricas ocorrerão no Centro de Formação Profissional – Senai Paulo de Tarso, no bairro Coração Eucarístico, em Belo Horizonte. Já a parte prática será desenvolvida nos canteiros de obras da MRV, com possibilidade de contratação ao fim do curso.
Para receber o certificado de Construtor de Edificações (CBO 7152-30), os alunos precisam concluir todas as unidades curriculares com aproveitamento mínimo de 60% e frequência igual ou superior a 75%. O curso é ofertado na modalidade de Aprendizagem Industrial.
“A parceria com o Senai reforça nosso compromisso com a qualificação profissional e o desenvolvimento de jovens talentos. Além de contribuir para a formação de mão de obra especializada, é uma oportunidade concreta de transformação social por meio da educação e do trabalho”, destaca o gestor de obras da MRV, Arnaldo Almeida Amaral.
A gerente do Senai Paulo de Tarso, Priscila Cangussu, também celebra a ação conjunta. “Essa iniciativa é um exemplo de como a união entre empresas e instituições de ensino pode gerar impactos sociais significativos, construindo um futuro mais inclusivo e sustentável para a construção civil brasileira”, afirma.
As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de agosto por meio do formulário disponível neste link.
Ouça a rádio de Minas