VLI abre inscrições para Programa Trainee de Operações 2026

A VLI, companhia de soluções logísticas que opera ferrovias, portos e terminais, está com inscrições abertas para o Programa Trainee de Operações 2026. A iniciativa tem como objetivo formar futuros líderes para a área operacional da empresa e oferece 15 vagas em Minas Gerais, Maranhão, Espírito Santo e São Paulo.
Podem se inscrever candidatos de todo o País. Os interessados devem ter graduação em Engenharia Mecânica, Elétrica, de Automação ou Civil, concluída nos últimos cinco anos (entre julho de 2020 e julho de 2025), além de experiência mínima de dois anos em operações, seja em logística ou na indústria.
Estágios e programas de aprendizagem também são contabilizados como tempo de experiência. As inscrições vão até o dia 17 de outubro e podem ser feitas na página de vagas da empresa.
Segundo a diretora executiva de Gente, Serviços e Sustentabilidade da VLI, Rute Melo Araujo, o programa busca profissionais com afinidade pela atividade prática no campo, disposição para resolver problemas e interesse técnico alinhado à área de formação.
“Colocar a mão na massa e resolver problemas é uma paixão para essa pessoa. Ela identifica melhorias de processos, contribui para inovações a partir do dia a dia da operação e possui o conhecimento prático que garante decisões estratégicas alinhadas à realidade operacional, gerando valor ao negócio e à cadeia logística dos nossos clientes”, afirmou.
- Leia também: McDonald’s abre 30 vagas em Belo Horizonte
Com duração de 12 meses, o programa inclui, além da vivência prática, uma pós-graduação reconhecida pelo Ministério da Educação, oferecida em parceria com a Universidade Corporativa da VLI.
Entre os pré-requisitos para as vagas estão mobilidade, inglês intermediário e habilidades como comunicação, resiliência, adaptabilidade e foco em segurança.
Benefícios
- Cartão-refeição e vale-alimentação;
- Vale-transporte ou ônibus fretado, conforme a localidade;
- Assistência médica e odontológica;
- Wellhub (plataforma de academias);
- Previdência complementar;
- Cesta de Natal;
- Rede de descontos;
- Programa Apoiar, que oferece suporte jurídico, financeiro, psicológico e social.
A remuneração é compatível com o mercado e será informada durante o processo seletivo.
Ouça a rádio de Minas