ABRH-MG apoia campanha em prol de mulheres em situação de vulnerabilidade

Neste mês de março, a Associação Brasileira de Recursos Humanos em MG (ABRH-MG) se une ao Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo BH e à Cruz Vermelha Brasileira – Afiliada Minas Gerais em uma importante ação de solidariedade. A campanha visa arrecadar produtos de higiene pessoal para mulheres em situação de vulnerabilidade, oferecendo um suporte essencial para sua dignidade e bem-estar.
A arrecadação inclui itens como sabonete, xampu, creme, absorventes, escova e pasta de dente. As doações podem ser entregues na nova sede da Cruz Vermelha, à rua Gastão Bráulio dos Santos, 837, no bairro Gameleira, na Capital. Empresas e indivíduos também são incentivados a organizar campanhas internas para ampliar o impacto da iniciativa.
Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:
“VI Mostra Diálogos pela Equidade: Mulheres Plurais”
Entre esta terça-feira (11) a 16 de março, o Cine Santa Tereza (rua Estrela do Sul, 89- Santa Tereza- BH) realiza, em parceria com o Circuito Municipal de Cultura, uma programação de longas e curtas-metragens, entre documentário, ficção, drama e suspense, que priorizam produções assinadas por mulheres ou obras que abordam temáticas relacionadas ao feminino.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Esta sexta edição da mostra homenageia dois importantes nomes do teatro e do cinema mineiro e nacional: a atriz Fernanda Vianna, com a reprodução do longa “Cidade-campo”, de Juliana Rojas; e a atriz, dramaturga e diretora Grace Passô, com os curtas-metragens “República” e “Vaga Carne”, ambos dirigidos por ela. Os ingressos para a Mostra são gratuitos e podem ser retirados on-line pela plataforma Sympla ou na bilheteria do cinema, 30 minutos antes da sessão.
Exposição na Casa do Baile
A Casa do Baile – Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design, na Pampulha, recebe a exposição “Maravilha”, que reúne obras do fotógrafo e artista plástico espanhol José Manuel Ballester. A exposição é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura e o Instituto Cervantes. A visitação é gratuita e estará aberta ao público a partir desta sexta-feira (14).

“Maravilha” apresenta um percurso visual e arquitetônico por quatro cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília. Este percurso se dá por meio de fotografias de José Manuel Ballester, capturadas a partir de 2007. As imagens do artista convidam o espectador a visualizar o Brasil contemporâneo a partir de novos ângulos.
Ouça a rádio de Minas