Variedades

AGENDA CULTURAL | 09/04

AGENDA CULTURAL | 09/04
Créditos: DIVULGAÇÃO

ARTES PLÁSTICAS

Weiwei – A concorrida exposição “Ai Weiwei  Raiz”, premiada pela APCA como a melhor mostra internacional de 2018, já está na última semana de exibição em Belo Horizonte. O artista plástico chinês se destaca no cenário internacional pelo interesse que demonstra pelas questões sociais e humanas, como a crise mundial de imigração.

Quando: até 15 de abril (de quarta a segunda-feira)
Quanto: entrada gratuita
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil (Praça da Liberdade, 450, Funcionários)

Gravura – O universo místico e misterioso que reside na mente humana é o fio condutor da exposição “Devaneios: Imagens do Fantástico”, que reúne 32 gravuras de nomes importantes como Salvador Dalí, Marcelo Grassmann, Gilvan Samico, Octávio Araújo e Erik Desmazières. Com curadoria assinada por Lucia Palhano, Paulo Rocha e Thyer Machado, a mostra propõe um passeio entre realidade e invenção.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Quando: 11 de abril a 6 de julho (segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 14h.)
Quanto: entrada franca
Onde: cAsA – Obras Sobre Papel (avenida Brasil, 75 – Santa. Efigênia)

Fernando Pessoa – 130 anos do poeta fingidor – Obras da artista Lélia Duarte. Estudiosa da ironia na literatura, Lélia aborda o poeta português Fernando Pessoa na sua pintura, usando para isso diferentes estilos na sua produção.

Quando: até 30 de abril
Quanto: entrada franca
Onde: Galeria de Arte do PIC Cidade (rua Cláudio Manoel, 1185, Funcionários)

Magia por Ingrid Tonidandel – A jovem artista, em sua primeira exposição individual, apresenta pinturas que são releituras de grandes mestres.

Quando: até 28 de abril de 2019, de quarta a segunda, das 10 às 21hs
Quanto: entrada franca
Onde: Sou Café, Pátio do CCBB-BH (Praça da Liberdade, 450).

Raízes África-Brasil por Alyson Carvalho – Com curadoria de Claudia Jannotti, a exibição é composta de 21 fotografias e seus nomes escritos na língua africana iorubá. Em “Raízes África-Brasil” as cores e os adornos das imagens, como argila branca, flores secas e o bronze são repletos de significados e representados em tinta dourada. Os modelos foram escolhidos não apenas por terem relação com o tema, mas por serem a própria representação da cultura africana.

Quando: até 2 de junho
Quanto: entrada franca
Onde: Museu Inimá de Paula (rua da Bahia, 1201, Centro)

CINEMA

Gus Van Sant – O Cine Humberto Mauro exibe a mostra Gus Van Sant, que reúne dez obras da filmografia do diretor norte-americano, capaz de elaborar tanto filmes pouco convencionais e independentes quanto levar multidões ao cinema comercial. O tema da mostra é “Anseios da juventude” e tem como destaque o cult movie “Garotos de Programa” (1991), com River Phoenix e Keanu Reeves.

Quando: até 11 de abril
Quanto: entrada franca
Onde: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes (av. Afonso Pena, 1.537)

FOTOGRAFIA

Água Morta – Fotografias que evidenciam as mudanças causadas pela construção de hidrelétricas ao seu entorno, pela perspectiva das populações ribeirinhas. As fotografias são resultado de um projeto de autoria de Marilene Ribeiro, fotógrafa e pesquisadora mineira que trabalha com intervenções e colaborações com foco em assuntos contemporâneos e de construções de identidade.

Quando: 12 a 30 de abril
Quanto: entrada franca (mediante retirada do ingresso no Sympla)
Onde: Conservatório da UFMG (avenida Afonso Pena, 1534, Centro)

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas