‘Arraiá do PIC’ foi uma festa grandiosa; veja fotos

Um dos eventos mais concorridos de Belo Horizonte é, sem dúvida, o “Arraiá do PIC”. A cada edição, a diretoria se supera para realizar a maior e melhor festa junina da cidade. E este ano não foi diferente. Beleza, organização, qualidade e animação são alguns dos ingredientes que fazem esta festa grandiosa, digna de superproduções.
Cerca de mil profissionais, entre funcionários e terceirizados, trabalharam durante todo evento. O teste de som e iluminação aconteceu na quinta-feira que antecedeu o evento. Cada detalhe é checado inúmeras vezes antes da abertura dos portões. Tudo isso para que os participantes possam desfrutar de uma noite alegre e harmoniosa dentro do clima familiar e ter uma experiência única.
O “Arraiá do PIC”, que foi no dia 8 de junho, começou às 20h e terminou às 4h. Foram oito horas ininterruptas de festa. O DJ Eduardo AUM abriu e fechou a noite com um repertório eclético e superanimado. Na sequência, João Neto e Frederico esquentaram a pista para segunda dupla da noite se apresentar, Marco e Belutti. Um coro de milhares de vozes acompanhou os artistas e a energia boa tomou conta de todo o clube.
Este ano, a festa foi ainda mais especial. Foram dois meses e meio de montagem da estrutura, utilizando 200 metros cúbicos de madeira (que ficam guardados para utilizar no ano seguinte), além dos 50 metros de cenários, 15 km de bandeirinhas e 5 mil luzinhas coloridas. O palco foi um espetáculo à parte, uma explosão de cor e luz . A decoração, composta por faixas coloridas estendidas sobre todo o ambiente como se fossem tendas gigantescas, davam a real dimensão da festa. Sobre cada mesa de toalhas coloridas, um adorno charmoso, assinado por Flávia Curtis (leia-se Florall Festas).
O sistema all inclusive mais uma vez foi superelogiado. Comidas e bebidas servidas nas barracas, à vontade, com qualidade e fartura. A equipe de restaurante do clube trabalhou incansavelmente para que tudo estivesse perfeito. Para se ter uma ideia da dimensão da festa junina, foram servidos 400 kg de feijão tropeiro, 700 kg do famoso torresmo de barriga do PIC, 40 mil unidades de doces, 800 litros de canjica, 1.500 litros de caldos, 6 mil unidades de pão de queijo, 4 mil porções de batata frita, entre outras delícias típicas da estação, além de whisky, vinho, cerveja, gin, espumante, cachaça e refrigerante. Para completar, o delicioso sorvete Sol e Neve.
Como ocorre todos os anos nos grandes eventos, a campanha de incentivo ao uso de táxis – “É Chic Ter Chauffeur”- funcionou de forma eficiente e prática. A partir de meia-noite, os taxistas tiveram acesso liberado dentro do clube para pegar os convidados em total segurança. O PIC contou com o apoio do Sindicato dos Taxistas – Sincavir e das cooperativas de táxis. Foram registradas cerca de 800 corridas.






Ouça a rádio de Minas