Variedades

Ballet Jovem de Minas Gerais estreia no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas

Além da estreia, os bailarinos apresentarão as coreografias “Loucuras de Carmina”, de Alessandro Pereira, “E.L.A”, de Fred Veiga. Confira também outros destaques de Variedades
Atualizado em 23 de maio de 2024 • 13:53
Ballet Jovem de Minas Gerais estreia no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas
Crédito: Divulgação / Ballet Jovem

O Ballet Jovem de Minas Gerais estreia, no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas (rua da Bahia, 2.244 – Lourdes – BH), a coreografia Predicativo do Sujeito, criada por Alex Soares para o Bolero de Maurice Ravel. Além da estreia, os bailarinos apresentarão as coreografias “Loucuras de Carmina”, de Alessandro Pereira, “E.L.A”, de Fred Veiga. Serão duas sessões: nesta quinta-feira (23) e sexta-feira (24), às 21h. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria ou no site da Sympla. A classificação é livre.

A obra Predicativo do Sujeito mostra os machos alfas em busca de seu lado feminino, a anima. Dessa forma, de maneira sutil, as personas com toque de humor e movimentos intensos e precisos, traduzem questões existenciais do estereótipo do homem machista que surgem com toques de humor. No palco, os bailarinos mostram que o homem não reconhece seu lado oculto, que é feminino, por medo de afetar a sua existência.

Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:

Deputado João Plenário”

Mestre do humor brasileiro, Saulo Laranjeira apresenta um espetáculo de comédia que vai fazer rir todos os públicos. O “Deputado João Plenário, o político influencer” será apresentado no Grande Theatro Cine Brasil Vallourec (av. Amazonas, 315 – Centro, Belo Horizonte) nesta sexta-feira (24), às 21h. A peça é uma produção da Laranjeira Produções & Favo Cultural. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Eventim ou na bilheteria do teatro.

Deputado João Plenário
Crédito: Divulgação / Paula Granja Assessoria

Neste show, humor e arte se expressam de forma universal, a plateia se diverte com o personagem mais famoso de Saulo Laranjeira, há mais de 25 anos no elenco do programa “A Praça é Nossa”, do SBT. Em novo espetáculo, o Deputado João Plenário apresenta e compartilha suas mais recentes pesquisas e estudos em função do aprimoramento do indivíduo sobre como vencer na vida sem fazer esforço algum.

Vale ressaltar, como diz a produção da peça, que se trata de um espetáculo totalmente beneficente em prol da família brasileira. Ou seja, você paga o ingresso e beneficia a família brasileira do próprio deputado.

Festa da Cerveja em Juiz de Fora

Começa nesta sexta-feira (24) e vai até o próximo domingo (26), em Juiz de Fora, na Zona da Mata, a terceira edição da Festa da Cerveja. Realizada no estacionamento do Estádio Municipal Radialista Mário Heleno, neste ano, o evento receberá shows de Leoni, Gabriel Elias e Rapadura, entre outros, com entrada gratuita. A Unicerva, organizadora da festa, também preparou dezenas de cervejas de diferentes estilos, produzidas por 23 cervejarias juizforanas, inclusive premiadas para o público se deliciar. Além disso, oito restaurantes da cidade têm presença confirmada, com grande variedade de lanches e refeições.

Café Empresarial

O Moura Tavares Advogados, que vem realizando os encontros chamados “Café Empresarial”, vai receber nesta sexta-feira (24) a economista-chefe do Banco Inter, Rafaela Vitória. Ela abordará o tema “Cenário Macroeconômico”.

O encontro será realizado no auditório do Moura Tavares Advogados, que fica na rua da Bahia, 1.900, no térreo, em Lourdes, em Belo Horizonte. O horário da palestra é de 9h30 às 11h. O escritório de advocacia atua em diversas áreas do direito privado e público e tem unidades, além da capital mineira, em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Mais informações podem ser obtidas no site.

Mostra Première Minas

Terminam nesta sexta-feira (24) as inscrições para a 2ª Mostra Première Minas, que exibirá filmes, ainda inéditos no circuito comercial das salas de cinema, em sessões gratuitas e comentadas no Cine Santa Teresa e em Centros Culturais da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH). Podem ser inscritos curtas ou longas-metragens.

O objetivo do projeto é fomentar a cena audiovisual mineira e aproximar o público de Belo Horizonte ao cinema feito no Estado. A iniciativa é do Centro de Estudos Cinematográficos (CEC) de Minas Gerais e do Instituto Humberto Mauro. Acesse o link para as inscrições. Quem quiser mais informações, é só enviar e-mail: [email protected].

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas