Variedades

Belo Horizonte tem Festival BB Seguros de Blues e Jazz

Belo Horizonte tem Festival BB Seguros de Blues e Jazz
Crédito: Vitor Maciel

Um dos grandes prejudicados pela pandemia da Covid-19 foi o mundo dos shows musicais. Vários eventos importantes tiveram de ser cancelados ou mesmo adiados, e ainda sem novas datas confirmadas. Por isso, é animador saber que a 6ª edição do Festival BB Seguros de Blues e Jazz será realizada neste sábado em Belo Horizonte, em versão on-line e presencialmente no sistema drive-in.

Várias adaptações se fizeram necessárias. Os artistas são de várias regiões do Brasil e do exterior, os shows estão sendo previamente gravados, mas com todo o cuidado para preservar o clima quente e intenso das performances ao vivo. Cada apresentação está sendo registrada especialmente para esta ocasião, em locais e cenários diferentes (estúdios, casas dos músicos etc) e seguindo todas as recomendações de segurança e saúde.

Ao todo, 38 artistas participam da edição inovadora. No elenco, estão grandes nomes internacionais como Robben Ford, Stanley Jordan, Rick Wakeman, Al Di Meola, além dos craques brasileiros Pepeu Gomes, Toninho Horta, Yamandu, Edgard Scandurra e Blues Etílicos, entre outros.

Se nas edições presenciais o conceito era “um dia para curtir com a família e os amigos”, na edição on-line ele mantém a mesma essência, porém adaptada à nova realidade: “um dia para se conectar com a família e os amigos”. A programação mescla blues e jazz e conta com line up caprichada e programação para as crianças.

Como forma de tornar a experiência ainda mais agradável, um apresentador mostrará nos intervalos entrevistas feitas com os artistas, nas quais eles revelam curiosidades sobre suas carreiras e os shows. Também haverá interação ao vivo com os internautas.

Haverá exibição simultânea do festival no drive-in, de acordo com a etapa, em Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e Porto Alegre. Os shows serão exibidos em um telão e os ingressos gratuitos poderão ser reservados pelo público no link do festival. As prescrições de segurança e saúde também serão seguidas à risca, para que as pessoas, dentro de seus carros, possam curtir os shows com toda a segurança e conforto. A primeira etapa foi realizada em Curitiba no sábado passado (26 de setembro)

Na programação de Belo Horizonte neste sábado, das 17 às 24 horas, cada show terá duração de 50 minutos. A abertura caber a Compasso Lunar e Federa, às 17 horas. Em seguida, vêm as apresentações de Orleans Street Jazz Band, às 18h;, Juarez Moreira, às19h;, Wilson Sideral (Tropical Blues), às 20h; Toninho Horta (foto), às 21h; John Primer (22h) e Al Di Meola (23h). A transmissão em drive-in: será realizada no Mix Garden (rua Projetada, 65,- Jardim Canadá, Nova Lima).

No domingo (4), às 11 horas, para as crianças, a atração será a “contação de histórias”,com história, música e diversão para a criançada por conta da Cia. Da História. A transmissão on-line: estará disponível em https://business.facebook.com/festivalbbseguros/ e https://www.youtube.com/festivalbbsegurosdebluesejazz.

Mais informações: em www.festivalbbseguros.com.br

Desde o seu início, em 2015, o Festival BB de Seguros de Blues e Jazz ultrapassou as 500 mil pessoas em termos de público, tendo se tornado o evento brasileiro dedicado ao jazz e ao blues com maior abrangência, ao atingir oito capitais de diferentes regiões do País.

O encerramento do projeto será uma edição especial celebrando a cidade do Recife, no dia 14 de novembro, com três shows inéditos e a participação do público, que irá escolher os quatro shows favoritos entre os transmitidos nas cidades anteriores para poder curtir novamente.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas