Variedades

BH prepara duas grandes celebrações para a virada do ano; confira

Terá atrações para crianças, espetáculo de drones e atividades culturais ao longo da noite do dia 31 de dezembro
BH prepara duas grandes celebrações para a virada do ano; confira
Foto: Leo Bicalho/Secult

Belo Horizonte terá uma programação especial para receber 2026 com duas festas gratuitas abertas ao público. A Virada da Liberdade, na Praça da Liberdade, e a Virada Eletrônica, na Praça da Estação, vão reunir artistas mineiros, atrações para crianças, espetáculo de drones e atividades culturais no dia 31 de dezembro.

A Praça da Liberdade será transformada com a instalação de um grande palco cenográfico, destacando o Palácio da Liberdade como símbolo da identidade mineira. O espaço vai receber apresentações de artistas locais ao longo de toda a noite.

A programação começa dedicada às crianças, com o grupo Pé de Sonho e seu projeto musical voltado para o público infantil e famílias. Em seguida, o violonista Juarez Moreira sobe ao palco trazendo um repertório que une técnica e sensibilidade em uma homenagem à música mineira.

Na sequência, a festa conta com atrações da cena musical de Minas Gerais. Aline Calixto leva o samba à Praça da Liberdade, combinando tradição e contemporaneidade, enquanto o grupo Lagum apresenta faixas inéditas e sucessos da carreira em sua nova turnê.

O encerramento da noite fica por conta de Bruno Gouveia, que se apresenta com a banda Biquíni (antiga Biquíni Cavadão). O show reúne clássicos que marcaram gerações e consolidaram o grupo como referência do pop rock brasileiro.

O ponto alto da festa acontece próximo à meia-noite, quando um espetáculo de drones iluminará o céu da Praça da Liberdade. A apresentação será combinada com fogos de baixo ruído, baixa emissão de fumaça e efeitos especiais sincronizados dentro do Palácio da Liberdade. Conduzida pelo mestre de cerimônia Kdu dos Anjos, a contagem regressiva terá imagens que simbolizam a força e a cultura mineira.

Virada eletrônica na Praça da Estação

A Praça da Estação também será palco de celebração na virada do ano. Atrás do Museu de Artes e Ofícios, o espaço receberá seis horas de atividades culturais gratuitas, em programação apoiada pela Cemig. A proposta é oferecer um ambiente inclusivo, valorizando a cultura e a gastronomia de Minas Gerais, além de atrair diferentes públicos para o centro da cidade.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas