Variedades

Bop Games movimenta R$ 15 milhões em Belo Horizonte

Oitava edição na Capital consolida o evento como mais uma opção de entretenimento e esporte para os mineiros
Bop Games movimenta R$ 15 milhões em Belo Horizonte
Foto: Lucas Cacalli

O Bop Games 2025, considerado o maior encontro multiesportivo da América Latina, encerrou sua oitava edição em Belo Horizonte com recordes e uma estimativa de ter movimentado R$ 15 milhões nos setores de hotelaria, transporte, gastronomia, turismo e prestação de serviços na Capital.

O evento reuniu 10 mil atletas de diversos estados e países e levou um público de 18 mil pessoas para a Esplanada do Mineirão, um salto de 40% em relação ao ano anterior, se consolidando como mais uma opção de entretenimento e esporte para os mineiros.

Segundo os organizadores, o Bop Games 2025 foi responsável pela geração de aproximadamente 3 mil empregos diretos e indiretos e contou com a parceria de mais 80 empresas.

Foram mais de 40 modalidades competitivas e 14 atividades esportivas não competitivas organizadas em cinco grandes eixos: Games, Fight, Power, Extreme e Run. Os formatos conectaram diferentes tribos e estilos de prática esportiva, com destaques para:

  • cross
  • corrida
  • ciclismo indoor
  • fitness race
  • powerlifting
  • beach tennis
  • futevôlei
  • patinação
  • jiu-jitsu
  • grappling
  • judô
  • muay thai
  • kickboxing
  • cheerleading
  • trickline
  • speedline
  • pole dance
  • tênis de mesa
  • xadrez

Além dessas modalidades, o Bop Games 2025 ofereceu oficinas e vivências abertas como yoga, capoeira, parkour, ritbox, funcional, fit dance, power dance, flex & mobility, criando espaços de vivência do esporte, mesmo sem competição.

Foto: Lucas Cacalli

“O propósito foi colocar todos os esportes no mesmo palco, garantindo espaço e público para cada modalidade. Realizar esta edição no ano em que o Mineirão completa 60 anos reforça a pluralidade do estádio e simboliza a democratização do esporte, unindo atletas de todo o Brasil e até de fora do País em um mesmo propósito”, afirma Yan Ouriques, diretor Estratégico do Bop Games.

Além da intensa programação esportiva, o Bop Games contou com 30 estandes de expositores, reunindo marcas dos segmentos fitness, suplementação, moda esportiva, educação e tecnologia. A área de alimentação teve 15 operações ativas, oferecendo desde comidas típicas até alimentação funcional.

Além das arenas, o público de Belo Horizonte encontrou ativações de marcas, estandes interativos, área kids e o Jungle Food Festival, que trouxe 50 opções de gastronomia de rua e shows variados.

Para os expositores, o balanço também foi positivo. “Só na manhã de sábado atendemos cerca de0 duas mil pessoas, movimento superior ao da última edição”, comenta o empresário da Absolute Nutrition, Matheus Rezende Nogueira.

Evento teve edição inédita em Brasília

Pela primeira vez na história do Bop Games o evento contou com duas edições: além da oitava edição da capital mineira, teve a estreia em Brasília.

A edição inaugural na capital federal, na Arena BRB (Mané Garrincha), foi realizado no mês de agosto, e contou com 300 cerimônias de premiação e um engajamento de mais de 3,5 milhões de visualizações nas redes sociais.

Por lá, a estimativa de público foi de 15 mil pessoas, que acompanharam o trabalho de 4500 atletas. A edição movimentou cerca de R$ 5 milhões na cidade.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas