“Buena Vista” reúne música e pintura

O tradicional “Buena Vista Soul, Jazz & Blues Festival” será realizado, mais uma vez, em versão on-line, com destaques da cena musical e das artes plásticas, inclusive atração internacional, a cantora italiana Alessandra Salerno (foto).
Ao todo serão três lives imperdíveis e transmitidas sempre aos domingos, nos dias 16, 23 e 30 de maio, a partir das 15h, no canal da Sion Produções no YouTube. A apresentação do evento ficará a cargo da cantora Anny Rosa, que contará com auxílio da intérprete de libras, Rosane Lucas
E o som do soul, rythm n’ blues e funk norte-americano vão ecoar no primeiro dia do festival , neste domingo (16), por meio do show da incrível Buena Vista Soul Band, que abrirá o evento. A banda, formada exclusivamente para o festival, é formada pelos músicos: Bauxita (vocal), Bombom (baixo), Gustavo Figueiredo (piano e teclados), Vinícius Pessoa (guitarra), André “Limão” Queiroz (bateria), João Vianna (trompete) e Jonas (saxofone).
O festival terá um destaque internacional. Trata-se da cantora italiana Alessandra Salerno que, com sua voz extraordinária virou símbolo da terceira edição do “The Voice Itália”. Acompanhada do tecladista Hugo Bizzoto e Bruno Marques (guitarra), a artista promete uma superapresentação tocando auto-harpa. E para encerrar o domingo, em grande estilo, haverá show da novíssima e talentosa banda Apple Rose. Em sua formação: Thais Zampieron (vocal), Gustavo Gomes e Nicolas Dias, (guitarras e violões), João Gabriel (baixo), Bernardo Gomes (instrumentos de sopro e percussão) e Vitor Vandaick (bateria).
Artes plásticas – Pincel na mão, inspiração e muita criatividade. É assim que os três artistas plásticos Rafael Abreu, Luiz Pêgo e Lax Aiala vão entreter o público por meio de pinturas de telas com variados temas que serão feitas, ao vivo, durante a apresentação das atrações musicais. Esse time de talentos faz parte do “Libertas Coletivo de Artes”.
“É com alegria que realizamos a mais uma edição do festival que tem uma trajetória de sucesso graças ao apoio do público e todos envolvidos no processo. A gente busca apresentar cast diferenciado e de qualidade, além de novidades. A música é um alento a todos nesse momento tão difícil que passa a humanidade”, diz o produtor executivo do festival, Ivan Chagas.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ouça a rádio de Minas