Carnaval de BH 2025 será patrocinado pela Ambev, que investirá R$ 5,9 milhões na folia

O grupo cervejeiro Ambev será o patrocinador máster do Carnaval de Belo Horizonte de 2025. A empresa vai investir R$ 5,9 milhões e atuará como parceira do poder público municipal na promoção do evento. A parceria também prevê a marca Brahma como patrocinadora oficial, sob a chancela “Apresenta”.
A festividade na capital mineira acontece entre os dias 15 de fevereiro e 9 de março. Para a presidente da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), Bárbara Menucci, o retorno da iniciativa privada como patrocinadora máster do Carnaval marca um movimento importante tanto para a atual gestão quanto para todo o ecossistema carnavalesco da cidade.
“A minha chegada à gestão pública vem com um olhar de que o setor privado é um parceiro estratégico do nosso Carnaval, e receber esse reconhecimento, nos posicionando ao lado das festas de grandes capitais do País, nos coloca em um circuito potente, fortalecendo ainda mais o evento com esse apoio”, afirma.
Bárbara Menucci destaca que a meta para este ano é promover uma celebração alinhada com práticas socioambientais, uma novidade apresentada pela sua gestão. Segundo ela, a Belotur está aberta à cocriação com parceiros que compartilham essa visão.
“É importante perceber que uma marca global como a Ambev está alinhada ao nosso propósito de promover uma festa que busca ser melhor para o planeta, integrando as iniciativas relevantes e essenciais no atual contexto global”, diz.
Além da Brahma, a Ambev também poderá, conforme possibilidade indicada no edital, ativar outras três marcas da companhia durante as ações promocionais do Carnaval de Belo Horizonte de 2025. São elas:
- Skol Beats,
- Zé Delivery
- e Guaraná Antártica.
CDL também apoiará o Carnaval de BH
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) também irá apoiar financeiramente o Carnaval de Belo Horizonte, pelo segundo ano consecutivo. A entidade irá representar o setor de comércio da Capital e destinará R$ 500 mil ao evento, garantindo a aquisição da cota “Apoio”.
O Carnaval realizado na capital mineira já está consolidado como uma das maiores festas momescas do Brasil. A festividade tem se tornado uma boa oportunidade para que entidades e empresas apresentem seus produtos e serviços, e realizem ações de relacionamento com o público.
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) ainda publicará, em breve, um novo edital para captação de recursos financeiros, com a finalidade de preencher as cotas de patrocínio ainda disponíveis.
Ouça a rádio de Minas