Centro de Referência do Queijo Artesanal lança programação cultural aos sábados

Começa neste sábado (22) a programação cultural semanal do Centro de Referência do Queijo Artesanal (CRQA). O Sábado Cultural conta com programação diferenciada para toda família e integra a série de atividades programadas para este ano, intitulada “Somos Patrimônio da Humanidade”.
A primeira edição começa às 15h, no Espaço 356, localizado no bairro Olhos d’Água. Os ingressos podem ser retirados pelo Site Sympla.
Veja as atividades previstas para o Sábado Cultural
- Visitas guiadas ao Museu do Queijo
- Degustação de queijos
- Brincadeiras recreativas para crianças
O CRQA também vai realizar mensalmente a Confraria do Queijo Artesanal, com oficinas de maturação e degustação de queijos, além de reuniões e eventos voltados para os produtores.
Outra novidade é que a exposição sobre o Queijo Artesanal estará aberta à visitação gratuita em novo horário aos sábados, das 10h às 19h.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O espaço conta também com:
- Exposição Permanente sobre o Queijo Artesanal
- Loja colaborativa com produtos mineiros de excelência
- Primeira biblioteca do estado dedicada à gastronomia
- Anfiteatro para eventos diversos
- Área de convivência
- Sala de aula com cozinha didática para atividades formativas em temas de cultura e gastronomia.
Ouça a rádio de Minas