Variedades

Confraria Feminina de Cerveja celebra maioridade com lançamentos

Quatro novas cervejarias e rótulos serão lançadas
Confraria Feminina de Cerveja celebra maioridade com lançamentos
Clarissa Mendes é uma das dez “confreiras” que fazem parte da Confece | Crédito: Divulgação Gustavo Xingu

Celebrando sua maioridade e consolidando-se como referência no estudo e promoção da cerveja artesanal em Minas Gerais, a Confraria Feminina de Cerveja (Confece) prepara um evento para impulsionar a cadeia produtiva. Neste sábado (26), a partir das 15h, no restaurante Paladino, na Pampulha, o tradicional festival será realizado, reunindo cerca de 60 fabricantes e a expectativa de movimentar R$ 700 mil em novos negócios.

Uma das novidades do festival será o lançamento de quatro novas cervejarias e rótulos, marcando a estreia das fabricantes. São as seguintes:

• Muzzi Beer e Bug Brewing Co., com plantas em Ipatinga, no Vale do Aço
• Stardust e Pires Beer, instaladas em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH)

“Esse encontro gastronômico com a indústria da cerveja também contribui para fazer o mercado girar, ao apresentar os rótulos dos nossos parceiros e também os pratos para novos consumidores. Isso porque a partir do momento que o parceiro entra na festa, está sendo apresentado para consumidores que, talvez, nunca pensaram em visitá-lo, ou seja, o evento também é uma grande vitrine fomentadora de negócios”, comenta uma das integrantes da Confece, Clarissa Mendes, que ao lado de outras nove mulheres comandam a instituição.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Durante o encontro, a diversidade será a tônica, abrangendo uma vitrine de negócios que compreende desde as tradicionais cervejas Pilsen e Weiss às complexas e mais inovadoras Ipa, Neipa, Stout e Ris. Clarissa Mendes ainda explica que o propósito do evento é transcender a mera celebração de 18 anos da entidade, mas configurá-lo como um ponto de encontro estratégico para fabricantes, mestres cervejeiros, chefs e proprietários de restaurantes.

“É um evento que contempla de ponta a ponta a cadeia cervejeira, ou seja, desde aquele que produz, planta a cevada e prepara o malte aos que consomem, mas também é programa certeiro para os amantes da boa culinária”, diz Clarissa Mendes.

A experiência gastronômica garante a confirmação de 30 profissionais que vão oferecer uma sequência de receitas ao vivo e degustações volantes. No menu, os pratos vão desde à tradicional paella com frutos do mar até especialidades mineiras, italianas, chinesas e americanas.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas