Cufa chega na África do Sul para trabalhar junto com a coordenação do G20

A Central Única das Favelas (Cufa) segue expandindo sua atuação internacional e chega à África do Sul para trabalhar junto com a coordenação do G20 no país e organizar a terceira edição do Fórum Mundial das Favelas. Com presença consolidada em mais de 60 países, a CUFA é, há mais de 20 anos, uma voz ativa na luta pela inclusão da população desses territórios.
Com a presença ativa de Gabriel Oliveira (foto), coordenador geral do G20 Favelas, a Cufa busca garantir que as pautas das favelas sejam inseridas nas discussões, ressaltando a necessidade de investimentos concretos em educação, saúde, moradia, entre outros temas. O terceiro Fórum Mundial das Favelas está previsto para acontecer em novembro de 2025, em paralelo à cúpula do G20 na África do Sul.
Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:
Movimento Mulheres da Terra
Depois da folia do Carnaval, é bom voltar a se reconectar. O Movimento Mulheres da Terra é um movimento global de mulheres que tomaram uma posição sobre o que elas desejam e sobre o que querem. Representantes desse movimento vão estar em Belo Horizonte no dia 8 de março.
No Dia da Mulher, a treinadora Anne-Chloé Destremau estará na capital mineira em um workshop para compartilhar ideias sobre esse movimento e para abrir espaço para que as mulheres tragam a sua voz para ser ouvida. O encontro será de 9h às 16h na Casa Cura (rua Marques de Maricá , 551 – Santo Antônio ) e o valor para participar é R$ 420. Mais informações e inscrições pelo seguinte link.
Fliti vai movimentar Tiradentes
Quem adora literatura, já é bom ir se programando. A Feira Literária Internacional de Tiradentes (Fliti) retorna à região do Campo das Vertentes, entre os dias 9 a 13 de abril. Homenageando escritoras que marcaram o País, a 5ª edição dá continuidade ao tema da primeira etapa “Mulheres de Prosas e Versos”, realizada em novembro de 2024.
Em 2025, a feira ocupará diversos espaços públicos de Tiradentes, como o Centro Cultural Yves Alves, o Espaço Cultural Aimorés, a Praça da Rodoviária, o Largo das Forras e o Largo das Mercês. Mais informações pelo site fliti.org.br ou Instagram @flitifeiraliterariatiradentes.
Ouça a rádio de Minas