Variedades

CURTAS DC MAIS | 02/10

CURTAS DC MAIS | 02/10
Crédito: Freepik

Mostra Morar Mais

Muita gente não sabe que para se aventurar no mundo da joalheria não é preciso experiência prévia ou domínio de alguma ferramenta específica. Neste sábado (2), as experts Luiza Hermeto e Fernanda Salomão, da Criadouro, demonstrarão as principais técnicas para se confeccionar uma joia às 15h na Mostra Morar Mais. Criadouro é um espaço colaborativo criado com o objetivo de abrir portas do mundo da joalheria, promover trocas e falar de joias. Idealizado pelas duas joalheiras, Luiza e Fernanda, da Hermetica joias e Casananda com intuito de contribuir para o setor. O evento de arquitetura, decoração, design e paisagismo está acontecendo na rua. Eduardo Porto, 246, bairro Cidade Jardim, até este domingo (3). Já O ArCo Design Studio é um espaço que permite aos interessados ter sua própria banca de ourivesaria em casa.

A Cor do Som

O grupo A Cor do Som, que com sua inusitada e orgânica fusão de pop, choro, trio elétrico e progressivo, foi a grande surpresa da música brasileira em fins dos anos 1970, se reúne para uma única apresentação, com sua formação original, em BH. O show que foi adiado por causa da pandemia, agora, já tem data confirmada! A Cor do Som, com Armandinho, Dadi, Mú Carvalho, Gustavo Schroeter e Ary Dias, sobe ao palco do Grande Teatro do Palácio das Artes, neste sábado (2), às 21 horas. A turnê que comemora os 40 anos do grupo, traz releituras de seus maiores sucessos, como “Abri a porta” de Gilberto Gil e Dominguinhos, “Alto astral” de Mú Carvalho, Dadi e Evandro Mesquita, “Zanzibar” de Armandinho e Fausto Nilo e “Swingue menina” de Mú Carvalho e Morais Moreira, além das novas canções “Alvo certo” de André Carvalho e Dadi Carvalho e “Somos da cor” de Armandinho e Maria Vasco. Ingressos podem ser comprados na bilheteria do teatro Palácio das Artes e pelo site www.eventim.com.br.

Orquestra Ouro Preto e João Bosco

Neste domingo (3), às 20h30, a Orquestra Ouro Preto e João Bosco concluem uma série de seis apresentações por cidades de Minas em comemoração dos 120 anos da Gerdau, empresa que patrocina o encontro das duas referências musicais mineiras. Além da plateia presencial, reduzida em observância aos protocolos de segurança sanitária, o concerto também será transmitido gratuitamente pelos canais no Youtube da Orquestra Ouro Preto e Gerdau. O encerramento da turnê acontece em Ouro Preto, município presente na memória afetiva e no coração tanto da orquestra como do artista. João Bosco, natural de Ponte Nova (MG), viveu na cidade histórica quando estudou engenharia na Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), antes de ganhar o mundo com pérolas da música brasileira, sua voz inconfundível e seu violão mágico. A orquestra foi fundada em Ouro Preto há 21 anos.

“Gerais, Cultura de Minas”

Neste sábado (2), às 20 horas, Giselle Couto e Regina Souza apresentam o show inédito “Chegaí Natureza”, no YouTube do Memorial Vale. “Chegaí Natureza” reúne o repertório dos álbuns “Chegaí” e “Natureza”, que foram lançados nas plataformas digitais no ano de 2020. A união das duas cantoras foi feita especialmente para celebrar os dez anos do Memorial Vale e o show faz parte do projeto “Gerais, Cultura de Minas”, do Memorial Vale. Giselle apresenta parte do repertório de “Natureza”, seu novo álbum de inéditas, em que reverencia o samba, a ancestralidade e os elementos naturais. Regina irá mostrar canções do álbum “Chegaí” um trabalho inédito e autoral, trazendo reflexões sobre a vida, o amor e a espiritualidade. Com produção musical de Du Macedo e Regina, e coprodução de Felipe Fantoni, o álbum apresenta 13 canções autorais em ritmos como samba, baião, ijexá.

Tambor na Praça

Neste sábado (2), terá início a programação de outubro do Tambor na Praça. O projeto, idealizado por Mauricio Tizumba, está sendo realizado pelo segundo ano em formato virtual em virtude da pandemia. Nesta edição, Tizumba convidou sete artistas para se apresentarem no Teatro Santo Agostinho. As apresentações são transmitidas ao vivo e podem ser acompanhadas on-line e gratuitamente pelo YouTube da Cia. Burlantins (youtube.com/CiaBurlantins), sempre às 20 horas. A a programação segue com dobradinhas de Tizumba com Theo Lustosa, neste sábado (2), às 20h, Laércio Vilar neste domingo (3), às 20h,  e Camila Rocha (9 de outubro), às 20h. Theo Lustosa é músico e compositor. Apresenta em seu trabalho musical uma conexão entre sua origem mineira e a cultura e ritmos do Nordeste. Laércio Vilar é baterista com mais de 50 anos de carreira. Nome reconhecido nas correntes do jazz, é reverenciado como “mestre” por grandes representantes da música brasileira. Camila Rocha é contrabaixista.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas