CURTAS DC MAIS | 10/10 a 13/10
Música para todos
No dia 17 de outubro, às 17h, tem live do projeto “Música para Todos”, realizado pela Cervejaria Albanos com parceria cultural do Sesc em Minas, que leva cultura e entretenimento para o público. Quem se apresenta é o cantor Podé Nastácia, que convida Raquel Coutinho. O show on-line será transmitido nos canais do Youtube do Sesc em Minas Gerais e da Cervejaria Albanos. Até novembro, o projeto realizará uma apresentação por mês, com transmissões a partir de ambientes diferentes no Sesc Palladium, respeitando todos os protocolos de higiene e segurança. Durante a transmissão, o público poderá fazer doações para o Programa Mesa Brasil Sesc que, desde 1994, atua no combate à fome e ao desperdício de alimentos no Brasil e transforma a vida de crianças, jovens, adultos e idosos em todo o país.
Repasses para o Estado
O governo de Minas Gerais receberá valores mensais da Vale para contratação de 193 profissionais destinados a incrementar temporariamente o quadro de órgãos estaduais para projetos voltados para reparação social e ambiental dos efeitos do rompimento da barragem I, em Brumadinho. Os valores custearão as despesas de salários, auxílios e encargos por 24 meses, contados a partir da data de publicação de cada edital. Só em agosto, já foram repassados mais de R$ 900 mil. O repasse de recursos pela Vale reforça o compromisso da empresa com uma reparação integral dos impactos causados pelo rompimento da barragem em Brumadinho.
Premiação vai reconhecer ações corporativas sustentáveis
Estão abertas até 6 de novembro, as inscrições para o Prêmio Eco da Amcham Brasil, que reconhece práticas empresariais sustentáveis. Nessa edição, o foco será nas ações de enfrentamento ao Covid-19. Os cases serão avaliados por uma banca de 50 especialistas e líderes em sustentabilidade empresarial. Os vencedores serão premiados com um troféu e com o selo “Práticas de Sustentabilidade”. A cerimônia de entrega contará com a presença dos principais influenciadores empresariais sobre o tema. “Em Minas Gerais temos muitas empresas que buscam operar sob lógicas modernas e sustentáveis. Para elas, a premiação é uma oportunidade de compartilhar seus projetos, trocar experiências, e receber feedbacks de algumas das maiores referências do mercado”, destaca Matheus Vieira Campos, coordenador regional da Câmara Americana do Comércio de Belo Horizonte (Amcham-BH). As inscrições podem ser feitas pelo http://www.premioeco.com.br/
Marchadores pela vida
Em tempos tão difíceis como o da pandemia, criadores de cavalos de todo o Brasil resolveram mostrar que a solidariedade continua a ser um gesto humano que alimenta esperanças e nunca sai de cena. A principal ação do período foi live realizada em 25 de julho de 2020, em Belo Horizonte (MG). “Em meio a um momento conturbado como esse da pandemia, fomos capazes de angariar mais de R$ 900 mil em um encontro on-line para a perpetuação do projeto em 2021. É ou não é uma prova inconteste de que a missão solidária encontrou milhares de corações?”, diz emocionada a presidente da Marchadores Pela Vida, Andrea Menegat. Com cinco anos de atuação, entidade filantrópica representa o viés solidário dos mais de 19 mil filiados a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM).
Ouça a rádio de Minas