CURTAS DC MAIS | 15/06

Licitações públicas
O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais (Sinapro-MG) vai realizar o Seminário de Licitações para Publicidade e Propaganda, amanhã, das 9h30 às 11h30, ao vivo, via Youtube. Direcionado às agências de propaganda e de comunicação, comissões de licitações das prefeituras, câmaras municipais, profissionais especializados em licitações públicas, veículos de comunicação, fornecedores, anunciantes e entidades, o evento vai mostrar como preparar e como participar de licitações de serviços publicitários pela administração pública. A participação é gratuita. Haverá palestra de. Paulo Gomes de Oliveira Filho, especialista em publicidade governamental, com mediação do presidente do Sinapro-MG, André Lacerda e participações do presidente da Abap-MG, Adolpho Resende Netto, e do presidente da AMP, José Luiz da Silva Mathias Bore. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sinapromg.com.br. Mais informações: (31) 99312-7274.
Obra de Jorge Amado
O Letra em Cena on-line, programa literário do Minas Tênis Clube, apresenta hoje, às 20h, no canal oficial do Minas Tênis Clube no YouTube, a análise da obra do baiano Jorge Amado (1912- 2001), sob o olhar do escritor Itamar Vieira Junior, conterrâneo de Jorge Amado e vencedor do prêmio Jabuti pela publicação “Torto Arado”, em 2020. A leitura de trechos da obras de Jorge será feita pela atriz Raquel Pedras. Em entrevista para o jornalista José Eduardo Gonçalves, o curador do “Letra em Cena. Como ler…”, Itamar vai falar sobre as características da obra de Amado, imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL) e vencedor, em 1994, do Prêmio Camões, e de como o escritor o influenciou. “Minha relação com o Jorge Amado é de um admirador de um dos maiores escritores brasileiros do século XX. Eu estive com a família Amado ainda na adolescência, por pura ousadia minha de ir buscar um autógrafo em sua residência”, lembra o escritor.
Artistas mulheres
Conhecer e refletir sobre o trabalho de artistas contemporâneas e seu crescente interesse em assumir a narrativa do feminino, através da trajetória de mulheres reais. Este é um dos objetivos da “Mostra Elas”, uma série de conversas que vai reunir 17 artistas mulheres que atuam em diversas linguagens: literatura, cinema, teatro, artes visuais e documentário. A idealização, curadoria e mediação é de Júlia Medeiros, escritora, atriz, dramaturga e gestora cultural, uma das vencedoras do Prêmio Jabuti 2019. A partir de hoje e até 25 de junho, sempre de terça a sexta-feira, às 20h, Júlia Medeiros conversa sobre as motivações e processos das obras e o universo de atuação de cada convidada, em mesas de debates que visam trazer ao público também a biografia dessas personagens e sua relevância histórica. A série começa hoje com a dramaturga, diretora e atriz Renata Carvalho, que investiga sua ancestralidade trans, ou “transcestralidade”, no monólogo “Manifesto Transpofágico”.
“Tudo é Jazz” em Ouro Preto
A edição 2021 do “Tudo é Jazz”, com curadoria do músico e colaborador frequente do festival, Túlio Mourão, reúne artistas consolidados do instrumental nacional ao lado de talentos mineiros, sempre apontando valores que significam a renovação da cena. O público vai poder assistir as apresentações amanhã e na próxima quinta-feira, a partir das 20 horas, em formato on-line e gratuito, pelo canal do festival no YouTube e também pelo site www.tudoejazz.com. Ouro Preto se mantém como o cenário das apresentações e as filmagens foram realizadas em teatro e em pontos turísticos da cidade, com todo cuidado possível e com toda a equipe testada. A mineira Sílvia Gomes abre amanhã o festival. A artista é dona de um canto vigoroso, que busca força na ancestralidade evocando crônicas de uma Ouro Preto que é ao mesmo tempo cidade, sociedade e cultura erguidas sobre o trabalho escravo negro. A apresentação vai acontecer no Terraço da Escola de Minas da Ufop.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Concurso de fotografia
A RHI Magnesita celebrará o mês do meio ambiente com diversas ações de conscientização e uma delas, dirigida aos colaboradores e ao público em geral, une reflexão e arte: o concurso de fotografia “A Beleza Preservada”. Com o objetivo de promover a conservação da natureza e ressaltar as belezas do ecossistema brasileiro, a companhia, em parceria com a Gato do Mato – empresa especializada em iniciativas de educação ambiental – está com inscrições abertas para a disputa fotográfica até a próxima sexta-feira. Os interessados devem acessar o link e fazer o cadastro. Cada participante poderá concorrer com uma foto e os prêmios serão distribuídos para as três primeiras colocadas. O júri será formado por uma banca composta por profissionais da empresa e da Gato do Mato.
Ouça a rádio de Minas