Variedades

CURTAS DC MAIS | 19/06

Histórias de BH

Belo Horizonte acaba de ganhar um projeto que vai contar um pouco da relação de seus moradores com a leitura e as bibliotecas da cidade. Aberta à população, a iniciativa também inclui colaboração e depoimentos de belo-horizontinos com participação ativa no setor literário.

Os depoimentos serão transformados em livro, que será lançado em outubro deste ano, com distribuição gratuita, e disponibilizado em bibliotecas da cidade. Os relatos integrarão também uma exposição itinerante que irá percorrer centros culturais da Capital. Para colher os depoimentos dos moradores, está no ar a campanha “Quais são suas histórias e trajetórias de leitura em Belo Horizonte?”, veiculada nas redes sociais do projeto (@historiaafetivabh).

Os relatos deverāo ser encaminhados para o email [email protected] até o dia 8 agosto. Aqueles que forem selecionados, integrarão um dos capítulos do livro.

“Verbo Gentileza”

Para dar visibilidade à produção de artistas durante o isolamento social e trazer um alento para quem está em casa, o movimento colaborativo “Verbo:Gentileza” lançou a galeria virtual #ArteSalva. No dia 28 de maio, em empenas de prédios de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre receberam projeções de obras de arte, em parceria com o coletivo “Projetemos”.

Para as próximas projeções, o projeto recebe, até a próxima segunda-feira, trabalhos de artistas interessados em participar. Os candidatos devem enviar seus trabalhos por meio de um formulário que está disponível no perfil do Instagram (@verbogentileza). As obras selecionadas participarão das novas exibições em empenas de cidades do Brasil.

Rush no “Alto-Falante”

Uma das lendárias bandas de rock, o Rush, marcou gerações com suas músicas. O “Alto-Falante” dedica espaço para os 40 anos do emblemático álbum do grupo, o “Permanent Waves”. O cantor, compositor e guitarrista Affonsinho também marca presença no programa. No quadro “Riff”, ele traz um sucesso da banda do qual fez parte, Hanói Hanói, que despontou no cenário nacional nos anos 80.

Em direção ao indie e à veia mais punk, o programa ainda mostra os novos trabalhos dos britânicos Idles e do veterano Bob Mould, que ganhou notoriedade com a banda americana Hüsker Dü. Essas são algumas das novidades do Alto-Falante, que vai ao ar amanhã, às 14 horas, na Rede Minas.

Live da Sambalaço

A banda Sambalaço, conhecida na noite belo-horizontina, realizará uma live amanhã. O objetivo é animar as pessoas que estão em isolamento e arrecadar doações para instituições. Disponível no canal do YouTube, o show terá início às 15 horas, contará com participações especiais de artistas renomados diretamente das suas casas, respeitando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O tema escolhido para sua primeira apresentação é o ‘Sunset’ e a expectativa inicial dos organizadores é reunir mais de 20 mil visualizações. A apresentação terá três horas com releituras de diversas músicas que estouraram nos últimos 30 anos no Brasil.

“Diversão em Cena”

A história do menino que não queria crescer é a novidade da programação do “Diversão em Cena ArcelorMittal”. A montagem de “Peter Pan”, da Cyntilante Produções, será transmitida no próximo domingo, a partir das 16 horas, pelas redes sociais do programa, no Instagram (@diversaoemcena), Facebook e YouTube.

Na trama, Wendy e seus irmãos são levados por Peter Pan para conhecer o mundo mágico da Terra do Nunca. O voo mágico é seguido de várias aventuras. Entretanto, os novos amigos são sequestrados pelo Capitão Gancho e o protagonista tentará resgatá-los.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas