Variedades

CURTAS DC MAIS | 20/08

CURTAS DC MAIS | 20/08
Crédito: Freepik

Flávio Venturini ao vivo

Flávio Venturini faz o terceiro show de 2021 com plateia no Cine Theatro Brasil Vallourec, em Belo Horizonte, no sábado, dia 21 de agosto, às 21h. Os ingressos presenciais custam 40 reais (inteira) e 20 reais (meia-entrada). Para assistir à transmissão o valor é de 10 reais (inteira) e 5 reais (meia-entrada). Para ambos os formatos, a compra pode ser feita pelo site www.cinetheatrobrasil.com.br ou na bilheteria do teatro.

Carimbo da Estrada Real

Colecionar carimbos de viagens no passaporte é um dos maiores prazeres de todo viajante. Nova Lima faz parte da maior rota turística do País, a Estrada Real, e, a partir de amanhã, os viajantes poderão fazer o registro em Honório Bicalho. Cada cidade que integra a rota tem um ponto de carimbo que atesta que o trecho foi percorrido. Isso representa um valor simbólico e histórico importante para a preservação da memória e promoção do turismo local. O ponto oficial de carimbo será o Centro de Apoio ao Ciclista – CAC.

Antônio Fagundes

Antônio Fagundes é conhecido e aplaudido pelo grande público pelos trabalhos no palco, na TV e no cinema. Amante dos livros, o ator entrou na cena literária lançando “Tem um livro aqui que você vai gostar”. A obra trata sobre a boa prática da leitura e dá dicas para quem quer se enveredar pelas páginas de livros. Esse é um dos temas que ele fala no “Sempre um Papo”, que a Rede Minas exibe neste sábado (21). Em conversa com o jornalista Afonso Borges, Fagundes ainda resgata a carreira e relembra alguns dos momentos importantes da sua vida. O Sempre um Papo com Antônio Fagundes fez parte da programação do Festival Literário de Itabira (Flitabira) e vai ao ar, neste sábado (21), às 18h30, pela Rede Minas. O público também pode conferir a atração, nesse mesmo horário, pelo site da emissora: redeminas.tv.

Oficinas para professores

Como parte de suas Ações Formativas, a Academia Mineira de Letras oferece oficinas gratuitas para professores, educadores e bibliotecários do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas.  Há opções na área de Literatura, Tecnologia e Linguagem e as inscrições podem ser feitas até 31 de agosto, pelo link. O acesso às aulas será possível entre 02 de setembro e 02 de outubro. As oficinas disponíveis são “Como estimular a escrita por meio de Fanfic”, com Gabrielli Ambrozio; “Videopoesia: a arte das imagens e das palavras em movimento”, com Ana Paula Dacota; “Oficina Jogos e gameficação”, com Sabrina Gomes e “Plataforma Canva: noções básicas de design para apresentações e artes de divulgação”, com Samara Coutinho.

Duas Marias

Uma história de pioneirismo e amor pela música instrumental. Esse foi o pontapé inicial do duo formado pelas artistas Maria Bragança e Maria Teresa Madeira, que culminou no CD “Duas Marias”. A obra, que mescla o erudito e o popular, foi lançada em 2015 e agora é reeditada e relançada com concertos on-line. Com o patrocínio da CEMIG, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, as mulheres talentosas mostrarão ao público a potência que o saxofone e o piano têm juntos. As apresentações serão disponibilizadas hoje (20) no Youtube: youtube.com/MariaBragancaOficial.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas