Curtas DC Mais | 21/09
Aeroporto
“Impactos econômicos do retorno da operação do Aeroporto da Pampulha na concessão de Confins e alternativas de mitigação” é o tema da palestra que a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) na próxima segunda-feira (24), das 17h às 18h30. O assunto será abordado pelo sócio-diretor da Ceres Inteligência Financeira Alexandre Galvão, no Auditório da Codemge (Rua Manaus, 467, Santa Efigênia, Belo Horizonte).
Eleições
O Grupo Mulheres do Brasil, presidido pela empresária Luiza Helena Trajano, faz no dia 26, às 18h, encontro com os candidatos ao governo de Minas Gerais, no auditório da Una Aimorés em Belo Horizonte. O evento, aberto ao público, tem o objetivo de dialogar com os candidatos que, na ocasião, apresentarão propostas em diversas áreas, principalmente as que compõem a agenda de atuação do grupo, como empreendedorismo feminino, combate à violência contra a mulher e igualdade racial. Foram convidados os candidatos mais bem colocados na Pesquisa Datafolha, do dia 22 de agosto, Antonio Anastasia (PSDB), Dirlene Marques (PSOL), Fernando Pimentel (PT), João Batista Mares Guia (Rede) e Romeu Zema (Novo). Estão confirmados até o momento os candidatos Antonio Anastasia, Romeu Zema e João Batista Mares Guia. A participação no evento é gratuita, e as inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo site Sympla (https://goo.gl/fJWWKw).
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Diplomata
O diplomata brasileiro Renato de Ávila Viana foi demitido ontem pelo Ministério das Relações Exteriores, depois de mais uma denúncia por agressão a mulheres. Ele chegou a ser preso em Brasília, mas foi liberado após pagar fiança. A exoneração está publicada no Diário Oficial da União de ontem. Viana é reincidente, e em seu histórico há outras acusações de violência contra namoradas. Primeiro-secretário na carreira diplomática, ele respondia a processo interno por ter espancado outra namorada. Anteriormente, foi denunciado por agredir uma colega diplomata e há registros de violência cometidos por ele em outros países. Na quarta-feira, a Polícia Militar de Brasília foi chamada por vizinhos para atender a um caso de violência doméstica. Os vizinhos relataram que havia gritos e pedidos de socorro. Os policiais tiveram de arrombar a porta. Viana foi detido e levado para a Delegacia de Polícia. O diplomata foi autuado por desacato, lesão corporal e violência doméstica.
Ouça a rádio de Minas