Curtas DC Mais | 22/01
Venezuela de Chávez
O jornalista Leonardo Coutinho lança o livro “Hugo Chávez, o espectro”, da editora Vestígio (Grupo Autêntica), no próximo dia 26 (sábado), a partir das 11 horas, na Livraria da Rua (rua Antônio de Albuquerque, 913, Funcionários). O autor traça um paralelo entre as políticas equivocadas do ex-presidente e o colapso financeiro e institucional vivido pelo país vizinho nos últimos anos. Coutinho é mineiro de Belo Horizonte e mora atualmente em Washington (Estados Unidos). Trabalhou na revista Veja por quase duas décadas onde publicou diversas reportagens de repercussão internacional relacionadas aos governos bolivarianos.
Ai Weiwei no CCBB
A exposição “AI Weiwei – Raiz”, premiada como a melhor mostra internacional de 2018, aporta no dia 6 de fevereiro no Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte (CCBB-BH). Depois de ficar em cartaz em São Paulo, BH será a próxima capital a receber a maior exposição do artista plástico chinês Ai Weiwei, que tem a sua obra exposta pela primeira vez no Brasil. Inédita, a premiada mostra reúne célebres trabalhos, assim como novas criações desenvolvidas a partir da intrínseca relação do artista com a cultura e as tradições brasileiras. Ai Weiwei se destaca pelo interesse que demonstra pelas questões sociais e humanas, como a crise mundial de imigração.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Sessões do CEC-MG
Todas as terças-feiras, antes ou depois do almoço, o Centro de Estudos Cinematográficos de Minas Gerais (CEC-MG) apresenta, na sala de multimídia da antiga Imprensa Oficial, meia-hora de filmes de curta-metragem para a recreação e reflexão dos espectadores. Os filmes são antigos e modernos, brasileiros e estrangeiros, de ficção, documentários, de animação e experimentais. As sessões, abertas ao público, acontecem na avenida Augusto de Lima, 270, no Centro, pontualmente às 13 horas. Hoje serão exibidos “Maré Capoeira”, ficção de Paola Barreto Leblanc, e a animação francesa Logorama, de François Alaux, Herve de Crecy e Ludovic Houplain.
CineAfroBH
A primeira mostra audiovisual do Estado destinada exclusivamente à exibição de filmes produzidos por diretores afro-brasileiros receberá inscrições de longas e curtas metragens, via edital, até o próximo dia 31. Os selecionados serão divulgados no dia 17 de fevereiro. Desde sua criação em 2014, a “Mostra CineAfroBH: Quilombos urbanos, fé e cultura” tem dedicado sua atuação a difundir e incentivar a produção audiovisual de realizadores afro-brasileiros, promovendo também a circulação de filmes com temáticas étnicas. Serão selecionados dez filmes, sendo seis obras preferencialmente produzidas por realizadores afro-brasileiros mineiros ou que sejam radicados em Minas Gerais há pelo menos dois anos.
Tênis de mesa
Estão abertas as inscrições para o 15º Decathon Open BH, torneio de tênis de mesa promovido pela Federação Mineira de Tênis de Mesa Olímpico e Paralímpico (FMTM), no próximo sábado (dia 26(o. O prazo termina hoje e as inscrições podem ser feitas pelo site www.rakete.com.br, com valor de R$ 65,00 (sem colaboração na arbitragem) e R$ 45,00 (para o atleta que colaborar na arbitragem dos jogos). As inscrições valem para todas as idades, a partir dos sete anos e podem ser feitas para até duas entre as diversas categorias. O 15º. Decathon Open BH será realizado no ginásio poliesportivo da Associação Mais Acessível (Ama), na avenida do Contorno, 2.655, Santa Efigênia.
Ouça a rádio de Minas