Variedades

CURTAS DC MAIS | 28/04

CURTAS DC MAIS | 28/04
Crédito: Freepik

Filarmônica de Minas

Amanhã, às 20h30, a Filarmônica de Minas Gerais volta à Sala Minas Gerais e apresenta, ao vivo, duas importantes sinfonias do século XIX: a “Sinfonia nº 8 em si menor, D. 759, Inacabada”, de Schubert, e a “Sinfonia nº 4 em ré menor, op. 13”, de Dvorák. A celebrada “Sinfonia Inacabada” de Schubert, com seus dois belos e completos movimentos, prenuncia uma virada estética do classicismo ao romantismo. A “Quarta Sinfonia” de Dvorák é um exemplo maior da linha nacionalista tão característica da música sinfônica romântica. A condução será do regente assistente José Soares. Por enquanto, a autorização para a retomada das atividades da Orquestra não prevê a presença de público na Sala Minas Gerais. O concerto de amanhã) terá transmissão ao vivo aberta ao público pelo canal da Filarmônica de Minas Gerais no YouTube.

Live dedicada ao “Alien Day”

Para marcar o “Alien Day”, celebração mundial que homenageia a franquia de filmes criada pelo Ridley Scott, o cofundador da Casa dos Quadrinhos, Cristiano Seixas, traz o cocriador e diretor do Porta dos Fundos, Ian SBF, para uma live especial hoje, às 21h, nas redes sociais da escola (YouTubeFacebook e Twitter). A dupla vai bater um papo sobre esse clássico do cinema, o gênero Sci-Fi, e a minissérie em quadrinhos “Alien – The Original Screenplay”, cujo roteiro é assinado pelo Cristiano Seixas. Além disso, Ian SBF vai contar mais da sua série de animação inspirada em quadrinhos, “Sociedade da Virtude”, e do novo projeto, seu primeiro curta de ficção científica, chamado “O Ciclo”. Ian, que também é roteirista, produtor, editor e diretor de fotografia, dirigiu o premiado curta-metragem “O lobinho nunca mente”, estrelado por Fábio Porchat, e escreveu e coproduziu com Porchat seu primeiro longa, o drama “Entre abelhas”.

Música e teatro

Dar voz aos artistas e manter viva a cultura como um dos pilares da universidade. Esses são os objetivos do Circuito Cultural UFMG, que nesta semana traz um show com o cantor e compositor Marquim D’Morais, além de um bate-papo com a atriz Teuda Bara. A realização é da Diretoria de Ação Cultural da UFMG e do Centro Cultural UFMG. Com berimbau, cavaco ou violão na mão, o cantor e compositor Marquim D’Morais apresenta o show ‘Tá em Casa’, em comemoração aos seus dez anos de carreira solo. O vídeo estreia na hoje, às 19h, no youtube.com/culturaufmg. Marquim é cantor, compositor, poeta e capoeirista, nascido e criado no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte. Teuda Bara participa de um bate-papo ao vivo com o pesquisador teatral Ernani Maletta. A conversa será transmitida ao vivo na próxima sexta-feira, às 18h30, pelo youtube.com/centroculturalufmg. O vídeo ficará disponível no canal após a estreia.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas