CURTAS DC MAIS | 28/10

Titãs Acústico no Palácio das Artes
Hoje, às 21h, o Grande Teatro Cemig Palácio das Artes será palco do show Titãs Acústico, que celebra os 25 anos do clássico álbum. Lançado em 1997, Titãs Acústico MTV foi um projeto de extraordinário sucesso, o mais exitoso de todos os Acústicos MTV, um fenômeno com mais de dois milhões de cópias vendidas, ganhador de discos de ouro, platina e diamante. Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto montaram um show afetivo e despojado, em que os três – munidos apenas de violões, piano, guitarra acústica e contrabaixo – recriam canções do Titãs Acústico MTV e acrescentam outras pérolas de seu repertório, como “Epitáfio”, “Isso”, “Enquanto Houver Sol”, “Porque Eu Sei Que é Amor”, “Toda Cor” e muitas outras. Esse show ainda contará com as participações especiais de Mário Fabre e Beto Lee. O espetáculo é dirigido por Otávio Juliano. Entre as canções, Branco, Britto e Tony – chamados pelos fãs de Trio de Ferro – contam histórias e trocam ideias com o público, aproveitando o clima intimista do show, coisa rara em sua longa carreira.
Blues autoral da Audergang
É com ousadia, personalidade e som vibrante que a Audergang se destaca na cena musical. A banda mineira, que traz um blues autoral diferenciado na bagagem, completa 15 anos de estrada. E para celebrar a data, a banda mineira de blues fará show especial hoje, a partir das 21h, no Caverna Rock Pub (rua Tupis, 1.448, Barro Preto). Haverá a participação de convidados especiais. A abertura do evento ficará a cargo da banda Sorry We’re Late. E o encerramento se dará com uma jam session sob o comando da Seatle Blues. Será realizado um sorteio de uma tela temática de blues do artista plástico Marcos Kaoy (Barracão de Antiguidades e Arte). Com sonoridade que mescla o blues norte-americano com pegada brasileira, a Audergang subirá ao palco com um repertório composto por clássicos que marcaram a carreira do grupo, como “Mineiro e blueseiro”, “When I met Johnny Winter” e “Soul to shuffle” e também de músicas que fazem parte do último álbum “No time 4 little troubles” (2019). Além de Auder Jr., integram o grupo os músicos: Osmar Souza (gaitista), Charles Rocha (contrabaixista) e Luiz Cláudio (baterista). Os ingressos estão disponíveis no site Gofree.
Orquestra Opus presta homenagem a Elvis Presley
A Orquestra Opus sobe ao palco hoje, às 21 horas com o cantor belo-horizontino Guilly Castro para homenagear o artista que mudou o rumo da música e que também é conhecido como o “Rei do Rock”: Elvis Presley. Essa homenagem da Opus vem no ano em que se completa 45 anos sem Elvis. No repertório estão as canções mais emblemáticas que Elvis gravou e eternizou com sua voz e performance, que causaram uma revolução na música em sua época. Entre elas, “Can’t stop lovin’ you”, “It’s Now or Never”, “Kiss me Quick”, “Suspicious Minds”, “Always on my mind”, “Love me Tender” e “Tutti-Frutt”i, entre tantas outras. Guilly Castro é cantor do coro lírico do Palácio das Artes e há décadas tem um trabalho dedicado a Elvis Presley, onde interpreta suas canções com muita fidelidade e carinho. Em 15 anos de atividades, a Orquestra Opus realizou mais de 200 espetáculos por oito estados brasileiros. A apresentação acontece no Centro Cultural Unimed-BH Minas (rua. da Bahia, 2.244, Lourdes). Os ingressos custam R$ 80 e podem ser adquiridos no site do Eventim ou na bilheteria do teatro.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ouça a rádio de Minas