Variedades

Curtas DC Mais | 28/12

Mulheres Mil

Elas são, em sua maioria, mulheres entre 20 e 49 anos de idade. Mais de 60% delas solteiras, separadas/divorciadas ou viúvas. São chefes de família que se desdobram para viver com renda que varia entre meio e dois salários mínimos, em casas que têm, em média, entre dois a seis moradores.

Elas são, no total, 596 mulheres que, em comum, agora possuem diplomas de capacitação, obtidos por meio do programa Mulheres Mil, executado pela Utramig, instituição de ensino vinculada à Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese). O Mulheres Mil foi criado com metodologia específica para promover a formação educacional, profissional e cidadã de mulheres em situação de vulnerabilidade no Estado.

Líderes do Brasil

O grupo Super Nosso foi uma das 44 empresas agraciadas pelo 8º Prêmio Líderes do Brasil, que aconteceu no Teatro Santander, em São Paulo. A honraria é promovida pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), fundado pelo governador eleito de São Paulo, João Doria. O prêmio foi um reconhecimento às empresas que obtiveram êxito nos negócios e foram protagonistas em suas áreas, mesmo diante de um cenário de instabilidade econômica. O Super Nosso foi premiado na categoria Líder do Estado de Minas Gerais e o troféu foi recebido por Euler Nejm, presidente do grupo.

AC Minas Jovem

A ACMinas Jovem fecha mais um ano movimentado para a entidade e seus associados. Ao todo, aconteceram 16 eventos, duas novas diretorias foram criadas e chegaram mais parceiros, patrocinadores e associados. Um dos destaques do ano foi o novo Núcleo de Negócios, idealizado para integrar ainda mais associados, empresas tradicionais e startups, e promover negócios e networking. A partir dele, foi desenvolvido o ACMinas Jovem Conecta, evento que combina descontração, inovação e rodadas de negócios. Além disso, o ano foi marcado por parcerias importantes com a Fiemg Jovem e a CDL Jovem, que resultou em eventos como os que receberam os candidatos ao governo.

Eventos noturnos

Produtores de eventos, companhias teatrais e de dança e grupos diversos que tenham interesse em realizar eventos noturnos no Parque Municipal Américo Renné Giannetti no ano de 2019 têm até o dia 7 de janeiro para pleitear uma vaga. São disponibilizadas três vagas para eventos cujo encerramento ocorra após as 20h. A Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, gestora do Parque Municipal, publicou, no último dia 19 de dezembro, um chamamento público para a seleção das propostas. O parque é tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha) e localiza-se próximo à área hospitalar. Por esse motivo e por força de um termo de ajustamento de conduta assinado com o Ministério Público Federal, a Fundação de Parques somente autoriza o licenciamento de seis eventos noturnos por ano, sendo três por semestre.

Catálogo de exposição

A Fundação Clóvis Salgado realiza, na próxima semana, o lançamento dos catálogos das exposições que ocupam as galerias do Palácio das Artes até os meses de janeiro e fevereiro de 2019. Hoje, será distribuído ao público o catálogo da exposição Transarte, da artista mineira Aretuza Moura, que ocupa a Galeria Genesco Murta; 100 anos de Celso Renato e Siron, Franco, que ocupam a Grande Galeria Guignard e a Galeria Arlinda Corrêa Lima, respectivamente; e Sombras e Mistérios, inédita do artista anglo-americano Mac Adams que ocupa a Galeria Mari’Stella Tristão.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas