CURTAS DC MAIS | 01/02

Comunicação nos negócios
Com o objetivo de proporcionar um dia de imersão em comunicação e marketing aplicado aos negócios, a Partners Comunicação realiza na capital mineira o Fórum Comunicação Pro Business. O evento, que acontece no próximo dia 7, das 8h30 às 18h, no hotel San Diego Convention Lourdes (avenida Álvares Cabral, 1.181, Lourdes), debate sobre como gerar resultado operacional e financeiro para as empresas por meio de um planejamento estratégico efetivo. Para tratar do tema “Viver com tecnologia”, o fórum contará com a participação do economista Henrique Portugal. Conhecido pela carreira musical na banda Skank, como tecladista e um dos fundadores, ele será o responsável pela abertura do evento. Em seguida, o executivo Mário d’Alcântara, CEO da Alquimia Brasil, falará sobre a revolução tecnológica, com o tema: “A dimensão negocial da Transformação Digital”. Para mais informações ou inscrições, acesse: https://www.sympla.com.br/forum-comunicacao-pro-business__731049.
“Lugar de Mulher”
Idealizada, produzida e apresentada totalmente por mulheres, com patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, estreou na última segunda-feira a websérie “Lugar de Mulher”. O projeto, encabeçado por cinco expoentes do cenário musical mineiro, ganha agora as telas do YouTube, em temporada que terá 20 episódios e vai ao ar até o fim de março. No primeiro programa, que já pode ser conferido pelo link youtu.be/AZzERIBPuwo, a cantora e compositora Deh Mussulini recebe as cantoras Dea Trancoso, Cátia de França e Ceumar, para um bate papo inspirador sobre música, liberdade e poesia. Além da conversa, o trio apresenta duas canções que costuram o episódio. O projeto “Lugar de Mulher” surgiu a partir de uma vontade que já pairava pelo inconsciente das mineiras Deh Mussulini, Elisa de Sena, Julia Branco, Nath Rodrigues e Sandra Leão.
Certificação ISO 9001:2015
A Fundação Hospitalar São Francisco de Assis (FHSFA), instituição filantrópica de direito privado e com atendimento 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS), localizada em Belo Horizonte, acaba de conquistar a Certificação ISO 9001:2015. O reconhecimento, concedido à Unidade Santa Lúcia, especializada em ortopedia, define os requisitos para garantir os padrões de qualidade, buscando a satisfação dos clientes e a melhoria contínua do desempenho das empresas. A apresentação do certificado oficial aconteceu no último dia 23 de janeiro, na Unidade Santa Lúcia. e contou com a participação do presidente do Conselho Curador da FHSFA, Diácono Paulo Taitson, e do diretor-presidente do Conselho Diretor, Gonçalo de Abreu Barbosa.
Direção teatral
Tem programação especial da peça “Neblina” que está em cartaz no CCBBBH. Neste domingo (2), das 16h às 18h, a diretora Yara de Novaes realiza um encontro com o público para falar sobre a dinâmica entre a sala de ensaio e o mundo que o rodeia: reflexões sobre poética na direção teatral. São 20 vagas e a inscrição é gratuita e o interessado deve enviar e-mail para [email protected]. Será enviada uma resposta de confirmação. Também no domingo, após o espetáculo, acontece um bate-papo com os atores Fafá Renó e Leonardo Fernandes, com a diretora Yara de Novaes e com o psicanalista Sérgio Mattos. A entrada é gratuita apenas para o bate-papo e o público está convidado a participar, mesmo a quem assistiu a peça em outros dias. Nesta data haverá tradução em libras do espetáculo e do bate-papo.
Hospital da Baleia
O Hospital da Baleia inaugura na próxima terça-feira, às 11h, um setor de internação que estava desativado, para atendimentos particulares e de convênios médicos. A reforma foi totalmente viabilizada pela SPL Engenharia e Direcional Engenharia. A obra, que durou menos de cinco meses, contou com doações das construtoras. O novo espaço fica na Unidade Baeta Vianna e possui 13 quartos com 25 leitos no total entre enfermarias e apartamentos. Todos têm TV a cabo, frigobar, armários, banheiros adaptados para pessoas com deficiência e poltronas reclináveis para acompanhantes, além de uma equipe técnica de médicos e enfermeiros capacitada e com atendimento humanizado. A capacidade de atendimento é para cerca de 300 pessoas/mês. A receita gerada poderá ser investida no atendimento a pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Ouça a rádio de Minas