Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá se apresentam neste sábado (16) em Belo Horizonte

Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá fazem uma única apresentação da turnê “As V Estações” neste sábado (16), às 22h, no Arena Hall (avenida Nossa Senhora do Carmo, 230, São Pedro). O projeto celebra os álbuns “As quatro estações” e “V”, do Legião Urbana, com apresentações em todo o Brasil.
Lançados em 1989 e em 1991, os discos trazem canções que se tornaram clássicos do rock nacional, como “Meninos e meninas”, “Pais e filhos”, “Metal contra as nuvens”, “Vento no litoral” e “O teatro dos vampiros”. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do Arena Hall e no site do Sympla.
Veja, a seguir, mais destaques de Variedades:
“Santa Leitura”
No domingo (17), a partir das 10h, a praça Duque de Caxias (Praça de Santa Tereza), recebe a primeira edição de 2024 do projeto “Santa Leitura – Uma Biblioteca a Céu Aberto”. O evento terá um tema especial: o combate à dengue. Além de brincadeiras e muitos livros à disposição do público, o projeto abordará esse assunto de extrema importância atualmente.
Diante da epidemia de dengue que tem preocupado todo o Brasil, o contador de histórias Pierre André chega com a apresentação “Sai pra lá mosquito”, dando um recado para toda a população sobre os deveres e cuidados, além de dicas de como se proteger do mosquito da dengue. A demonstração será de uma maneira bem divertida, com um grande arsenal de recicláveis criados pelo contador de histórias, garrafas, tampinhas, etc. A criançada vai poder se divertir e aprender um pouco mais sobre o assunto.
O evento conta também com a participação da educadora, escritora e contadora de histórias Rosi Amaral para uma manhã bem descontraída, com muitas histórias.
“Concertos para a Juventude”
A Filarmônica de Minas Gerais dá início à sua série “Concertos para a Juventude” em 2024 no domingo, às 11h, na Sala Minas Gerais. Neste ano, a série ganhará mais duas apresentações, totalizando oito concertos gratuitos. Com regência do maestro associado da orquestra, José Soares, o tema deste ano aborda a “Natureza na música de concerto” e o primeiro concerto traz “Águas de março”.
No repertório, obras de Borodin, Smetana, Tom Jobim e Strauss Jr.. A série “Concertos para a Juventude” é dedicada às famílias e à formação de novos públicos. Os ingressos poderão ser retirados pelo site da Filarmônica (www.filarmonica.art.br), limitados a dois ingressos por pessoa. No dia do concerto, serão distribuídos mais 200 ingressos na bilheteria da Sala Minas Gerais, a partir de 9h, também limitados a dois por pessoa.
Ouça a rádio de Minas