‘Elas em Rede’ vai conectar empreendedoras de Minas Gerais

O negócio próprio é a principal fonte de renda para sete a cada 10 dez mulheres que empreendem, conforme mostra a segunda edição da Pesquisa Mulheres Empreendedoras, realizada pelo Sebrae Minas. De acordo com o levantamento, mais de 60% das empreendedoras do Estado afirmam que as principais motivações para investir no próprio negócio foram a realização pessoal e a maior flexibilidade de horários e independência.
Para proporcionar um momento de trocas valiosas, estimular parcerias e a construção de uma rede forte para essas mulheres, o Sebrae Minas promove, nos dias 20 e 21 de outubro, de 13h às 20h, o “Elas em Rede”. O encontro será realizado na sede do Sebrae Minas, em Belo Horizonte, e as inscrições devem ser realizadas no seguinte link. O valor é R$ 100.
Com uma programação diversa e inspiradora, o evento reunirá palestras, painéis, rodas de conversa e espaços interativos, abordando temas como gestão financeira, marketing digital, inovação, autoliderança e colaboração em rede. Já estão confirmadas:
- Marciele Delduque (Cufa Minas);
- Rizzia Froes (Por Elas);
- Maria Flávia Bastos (professora da Fundação Dom Cabral e da PUC RS);
- Dani Junco (CEO da B2 Mamy);
- Jaqueline Weigel (futurista global);
- Natália Sousa (podcaster “Para dar nome às coisas”);
- Grazi Mendes (100 futuristas afrodescendentes mais influentes do mundo);
- Cassi Abranches (coreógrafa residente do Grupo Corpo),
- Cris Pàz (escritora e comunicadora)
- e Silva Castro (TEDx Speaker e “Podcast Na Boa”).
“Mais do que aprender, o Elas em Rede é um momento de ampliar conexões, criar oportunidades e fortalecer o protagonismo feminino no empreendedorismo. Queremos proporcionar um ambiente que fortaleça a voz das mulheres para que ocupem, cada vez mais, espaços de decisão”, afirma a analista do Sebrae Minas Michelle Chalub.
Participam também nove redes de mulheres da Região Metropolitana de Belo Horizonte: Elas no Comando (Nova Lima); Metamorfose Mulher (BH); Be Woman Business(BH); Amor de Mãe (BH); Portal Mommys (BH); Empreendedoras com Propósito (Santa Luzia); Instituto Por Elas (BH); OIM – Mulheres Migrantes (BH) e Conexão Mulher (Curvelo).
Após Belo Horizonte, o “Elas em Rede” terá edições em Uberaba e João Monlevade ainda este ano, ampliando o alcance da iniciativa e fortalecendo o ecossistema do empreendedorismo feminino em Minas Gerais.
Ouça a rádio de Minas