Centro Universitário Estácio Belo Horizonte realiza Feira de Estágio e Emprego

O Centro Universitário Estácio Belo Horizonte promoverá no campus Floresta (avenida Francisco Sales, 23) a Feira de Estágio e Emprego, no dia 20 de fevereiro, das 14h às 20h. Serão disponibilizadas mais de 10 mil vagas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por meio dos parceiros Sine BH, Fecomércio MG Rede de Carreiras, Super Estágios, Nube e CIEE. O evento é destinado a estudantes e profissionais em busca de inserção e recolocação no mercado de trabalho.
A programação contemplará ainda palestras sobre como montar um currículo competitivo, como criar um perfil atraente no LinkedIn, como se comportar em entrevistas e inteligência emocional no mercado de trabalho, potencializando as chances de sucesso na procura por oportunidades. dentre outros temas. Mais informações nas redes sociais da Estácio BH.
Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:
Sessão de Curtas “O Amor é feito de sonhos”
A Sessão de Curtas “O Amor é Feito de Sonhos”, no Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes, vai lançar dois curta-metragens que exploram o amor e as descobertas em diferentes momentos da vida. “A Nossa História de Amor”, dirigido por Alisson Resende e produzido em Divinópolis, apresenta uma narrativa poética sobre a relação de dois homens que superaram o tempo e as adversidades.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".

O curta foi realizado através da Lei de Incentivo Paulo Gustavo, do governo federal, com execução municipal, e recebeu o prêmio de Melhor Filme LGBTQ no festival Hollywood Best Indie Film Awards. “O Mundo dos Sonhos”, dirigido por Leandro Wenceslau, narra a história de Haniel, um garoto de 17 anos em fase de autodescoberta. Este curta foi contemplado pelo Edital BH nas Telas 2020. A exibição é nesta terça-feira (11), às 19h.
PBH lança edital da Lei de Incentivo à Cultura
A Prefeitura de BH lançou o novo edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – LMIC, na modalidade Incentivo Fiscal. O edital dá sequência às políticas públicas de fomento à cultura, possibilitando aos agentes culturais o acesso a cerca de R$16 milhões. Serão selecionados projetos das áreas de artes visuais e design; audiovisual; cultura digital, dentre outros.
As inscrições dos projetos podem ser feitas até o dia 12 de março deste ano, por meio da plataforma Mapa Cultural BH. O edital completo e as orientações para a elaboração e inscrição de projetos podem ser acessados pelo Portal da PBH.
Ouça a rádio de Minas