Feira Hippie ganha 22 novos expositores

A tradicional Feira da avenida Afonso Pena, conhecida como Feira Hippie de Belo Horizonte, acaba de ganhar 22 novos expositores. Os comerciantes foram contemplados por meio de sorteio público realizado conforme o Edital SMPU 044/2024, promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). A entrega das credenciais que autorizam a atuação dos feirantes foi feita na Secretaria de Política Urbana.
Essa é a terceira etapa da entrega de credenciais desde a abertura do processo seletivo. Outras duas rodadas anteriores já beneficiaram 19 feirantes. A novidade marca um avanço significativo, uma vez que o último processo licitatório para ingresso de novos expositores na Feira Hippie aconteceu há quase 30 anos, em 1995.
Os recém-chegados já estão autorizados a iniciar as atividades na feira neste domingo (4). A PBH continuará o processo de entrega de credenciais até o preenchimento das 71 vagas previstas no edital, das quais 5% são reservadas a pessoas com deficiência.
O edital também prevê novas oportunidades ao longo da vigência de cinco anos, a serem preenchidas por meio do cadastro de reserva. As vagas são destinadas a produtores residentes em Belo Horizonte, nas categorias de arte, artesanato, produtos de variedades e alimentação.

Feira da Afonso Pena é referência histórica na Capital
Reconhecida como um dos principais pontos turísticos e culturais da capital mineira, a Feira Hippie conta atualmente com mais de 1.500 barracas distribuídas em 15 setores, incluindo áreas dedicadas à cestaria, flores, decoração, vestuário, calçados, bijuterias, artes plásticas e alimentação.
Com 1 km de extensão e área de 45 mil m², a feira recebe em média 60 mil visitantes a cada domingo na avenida Afonso Pena, tendo um público estimado de 10 mil visitantes em horário pico. O evento é símbolo da diversidade cultural e artística de Belo Horizonte, sendo reconhecido tanto pela variedade de produtos quanto pelas expressões culturais de abriga.
Ouça a rádio de Minas