Feira de Agricultura Urbana e Economia Solidária acontece no centro de BH

A Feira da Agricultura Urbana e da Economia Solidária já começou as atividades na manhã desta quinta-feira (18), no Centro de Belo Horizonte. Localizada no Quarteirão Pataxós, na Rua dos Carijós, entre a Praça Sete e a Rua Espírito Santo, a feira espera atingir o público que passa pela região diariamente.
Com 13 agricultores e empreendedores, o consumidor poderá encontrar legumes, frutas e verduras e itens da economia solidária, como peças de vestuário, artesanato, cosméticos e acessórios. Além disso, terá comidas feitas na hora, o que pode ser uma boa opção de almoço para os belo-horizontinos que passam pelo Hipercentro da Capital.
A edição especial da feira, que reúne artesãos e artesãs ligados ao Circuito de Comercialização Feira da Agricultura Urbana e expositores da Feira de Economia Solidária, incentiva a economia local através da geração de postos de trabalho e renda, e proporciona aos moradores de Belo Horizonte um momento diferente de lazer.
A iniciativa também promove a ideia de avançar com práticas sustentáveis de produção de alimentos dentro da cidade e a melhoria na qualidade da alimentação e geração de renda.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
A Economia Popular Solidária (EPS) também é um dos pilares da Feira e tem como objetivo impulsionar a comercialização solidária, orientada pelos princípios de autogestão, reciprocidade, coletividade, valorização dos produtos regionais, justiça de preços e sustentabilidade.
*Estagiária sob supervisão da edição
Ouça a rádio de Minas