Feira do Mineirinho vai reabrir no Shopping do Avião, em Contagem

Umas das mais tradicionais feiras de artesanato de Minas Gerais, a Feira do Mineirinho, já tem um novo local para retomar as atividades, desta vez em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O novo espaço será inaugurado dia 7 de abril no rooftop do Shopping do Avião, em uma das principais avenidas da cidade.
A informação foi confirmada pela administração da Feira ao DIÁRIO DO COMÉRCIO. O local onde o funcionará novo espaço foi inaugurado em 2020, e é atualmente o maior shopping de automóveis da região, localizado na Avenida Babita Camargos, 1295 – Cidade Industrial.
Após o anúncio nas redes sociais, o assunto repercutiu e dividiu opiniões em relação à distância entre o antigo e novo espaço, que soma mais de 14 quilômetros.
“Podemos ver que beneficiou algumas pessoas e outras não, então não seria possível agradar a todos. É lógico que estávamos acostumados com a localização anterior, mas a culpa do deslocamento não foi da turminha excelente da feira e sim da administração do Mineirinho”, comentou um seguidor.
“Eu, minha família e amigos estamos felizes em saber que vocês farão parte agora de Contagem. Que alegria ter vocês aqui fazendo a alegria de todos nós”, afirma outra seguidora, moradora da cidade da RMBH.
Confira como foi o anúncio de divulgação do novo local
Entenda o motivo da mudança
Conforme publicou o DIÁRIO DO COMÉRCIO, em fevereiro, o novo endereço da Feira do Mineirinho, em Contagem, já estava entre os mais cogitados pela administração. A mudança de local ocorre após o espaço locado pela empresa Fenacouro, na Pampulha, localizado no hall de entrada e parte da área externa do Estádio Jornalista Felipe Drummond (Estádio do Mineirinho) ter sido objeto de solicitação de entrega pela Concessionária Mineirinho SPE S/A.
A empresa que administra o local foi surpreendida em dezembro do ano passado com um comunicado por parte da concessionária vencedora da licitação do estádio, realizada por leilão pelo governo de Minas Gerais, em 2022, que rescinde o Termo de Permissão de Uso firmado, feito de forma unilateral, entre as partes.
Ouça a rádio de Minas