Câmara de Comunicação da Fiemg realiza primeira reunião do ano nesta quinta (30)

A Câmara da Indústria da Comunicação, órgão auxiliar da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), realiza nesta quinta-feira (30), às 16 horas, sua primeira reunião do ano, em modelo híbrido – presencial e on-line. O encontro será na sede da Fiemg (avenida do Contorno, 4520 – 10º andar). Em pauta, a instalação do Grupo de Estudo e Desenvolvimento da Midia OOH e DOOH, voltado para a implementação de políticas estruturantes do setor.
O presidente da Câmara, Rodrigo Fernandes, convidou o empresário Alex Sandro dos Santos, presidente do Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior no Estado de Minas Gerais (Sepex-MG), para chefiar a coordenação das ações do grupo, que conta com a participação de empresas, associações, sindicatos e cooperativas ligadas ao segmento de mídia exterior.
Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:
Exposição de Yara Tupynambá: até 23 de fevereiro
As cores e a “tomografia” de Minas Gerais, eternizadas por Yara Tupynambá, estão na retrospectiva individual da artista, “Paisagens da alma mineira”, com curadoria do secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira e intervenção do Instituto & Memorial Yara Tupynambá.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".

A mostra pode ser visitada na Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard, no Palácio das Artes, até o dia 23 de fevereiro. A retrospectiva apresenta 121 obras, entre pinturas, gravuras, objetos, estudos, desenhos e registros fotográficos que documentam a produção de Yara Tupynambá. Os temas abrangem o cotidiano, a espiritualidade e a cultura mineira, em um panorama que explora a profundidade e a universalidade da obra da artista.
Faop tem novo presidente
O administrador de empresas, gestor cultural e ex-prefeito de Itapecerica, Wirley Rodrigues Reis, conhecido como Têko, assumiu a presidência da Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop). Com 56 anos de história, a fundação é uma das mais renomadas instituições voltadas à formação de conservadores e restauradores, além da preservação do patrimônio cultural mineiro.
“O compromisso de Wirley Rodrigues Reis com a cultura, aliado à sua experiência em gestão pública, traz uma nova perspectiva para a Faop, que desempenha um papel estratégico na valorização das artes e na preservação do patrimônio cultural de Minas Gerais”, afirmou o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira. Têko também é o atual presidente da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais (ACHMG) e secretário-geral da Associação Mineira de Municípios (AMM).
Ouça a rádio de Minas