Filarmônica apresenta novos compositores finalistas do Festival Tinta Fresca

O público vai poder conhecer na quarta-feira (30) as seis obras finalistas da 12ª edição do Festival Tinta Fresca, promovido pela Filarmônica de Minas Gerais, em concerto gratuito na Sala Minas Gerais, às 20h30. A regência será do maestro associado José Soares.
São as seguintes as obras selecionadas: Contemplação, de Igor Maia (SP); Sacro Sonoro, de Lucas Pigari (SP); Íntima Odisseia, de Luiz Hauck (MG); Noturno para Orquestra, de Felipe Fernandes (SP), Fulgurações Cetíneas, de Willian Lentz (PR) e Ainulindalë, de José Corrêa (PA).
Oportunidade rara no cenário nacional, o concurso para compositores tem oferecido um importante espaço aos talentos brasileiros. Entre os autores escolhidos, um vencedor receberá encomenda de obra sinfônica inédita a ser estreada na Temporada 2025 da Filarmônica de Minas Gerais. O Festival Tinta Fresca conta com uma comissão julgadora formada por profissionais de renome nacional. Em 2024 são os compositores André Mehmari, João Guilherme Ripper e Leonardo Martinelli.
O concerto é gratuito, com interpretação em libras e transmissão ao vivo pelo canal da Filarmônica no YouTube . Na noite do concerto, será lançado o edital do Festival Tinta Fresca 2025.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
A distribuição de ingressos já está sendo feita pela internet, no site da Filarmônica e é limitada a dois ingressos por pessoa.
Ouça a rádio de Minas