Variedades

Gerdau conquista selo ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol pela segunda vez

Reconhecimento é concedido a organizações que alcançam o nível mais alto de qualificação e transparência no inventário de emissões de gases de efeito estufa (GEE). Confira também outros destaques de Variedades
Gerdau conquista selo ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol pela segunda vez
Crédito: REUTERS/Dado Ruvic

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, conquistou pela segunda vez consecutiva o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol, um reconhecimento da Fundação Getúlio Vargas (FGV) concedido a organizações que alcançam o nível mais alto de qualificação e transparência no inventário de emissões de gases de efeito estufa (GEE). O resultado, que foi divulgado na semana passada, refere-se ao ciclo de 2024 do programa. O documento possui reconhecimento nacional e internacional e atesta a confiabilidade dos dados referentes às emissões de GEE dos escopos 1, 2 e 3 da empresa.

A adesão ao programa é voluntária e ocorre por meio do Registro Público de Emissões (RPE). Entre as ações contribuíram para essa conquista está o monitoramento de emissões na unidade mineira de Ouro Branco, na região Central, que passou a ser feito de forma on-line na central termoelétrica. Em paralelo, o monitoramento também passou a ser feito diariamente na coqueria e no setor de carboquímicos, além de ter sido implementado nos altos-fornos.

Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:

“Deixa que eu te conto”

O Cine Theatro Brasil Vallourec (na Praça Sete, em BH) recebe nesta sexta-feira (30), às 21h, o stand-up “Deixa que eu conto”. O espetáculo é uma intervenção artística criada por Flávia Reis e Ricardo Cubba a partir de seus vídeos de sucesso nas redes sociais e de suas experiências com personagens cômicos. Os ingressos estão sendo vendidos pelo site Eventim. À frente do público, sem sair de cena para troca de figurinos, os atores brincam para dar vida a personagens clássicos de contos de fadas e contam histórias fantásticas no formato já consagrado.

Flávia Reis e Ricardo Cuba
Crédito: Divulgação Jorge Bispo

As personagens Vanda da Van e Mofe também terão presença garantida no espetáculo. A dupla de comediantes começou a trabalhar junto em 2021 quando gravou uma versão autoral para o conto Cinderela, dos Irmãos Grimm. O entusiasmo do público, que se divertiu com a nova versão, fez com que Ricardo e Flávia criassem versões para Branca de Neve, Frozen, A Pequena Sereia, Moana, entre outros.

Festival Vijazz & Blues

O Vijazz & Blues Festival chega à sua 17ª edição reunindo em Viçosa, na Zona da Mata, grandes nomes da música instrumental, da MPB e do autêntico blues. As apresentações vão acontecer nas tardes deste sábado (31) e domingo (1º), no Campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Com patrocínio da Cemig e comemorando os 98 anos da UFV, o festival tem entrada gratuita em todos os shows.

Na tarde de sábado, vão subir ao palco Renato Luciano e banda, Suricato in Blues, a cantora mineira Afrodite e a norte-americana Candice Ivory. No domingo, a programação traz Hamilton de Holanda Trio, a banda No Stress, a cantora Cerissa Mc Queen e o bluesman norte-americano Lil’ Jimmy Reed.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas