Grupo Artpalco inicia turnê em Uberlândia

Depois de conquistar mais de 100 mil espectadores e muitas gargalhadas pelo País em quase duas décadas de história do Grupo Artpalco, o espetáculo de humor “Casos Insanos” está de volta. A nova edição da temporada recebe o subtítulo de “Casos Insanos – Uma Dose de Bom Humor” e a comédia é conduzida por esquetes, nessa terapia de humor que tem muita interatividade com o público e garante boas gargalhadas.
A turnê começa por Uberlândia, no Triângulo Mineiro, no próximo sábado, com sessões às 18h e 20h e os ingressos podem ser adquiridos no site, bem como no balcão de vendas do grupo, localizado no Center Shopping, em frente ao Madero. Informações também podem ser obtidas no instagram do grupo Artpalco.
A turnê nacional vai percorrer 20 cidades brasileiras, das regiões Nordeste, Norte, Centro-Oeste e Sudeste do País, sendo dez estados, durante quase dois meses. O patrocínio é da Gelnex e Atacadão, via Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo. As apresentações, que têm início em Uberlândia, finalizam em Palmas (TO) no dia 26 de novembro. Neste período, o grupo circulará por Patos de Minas, Belo Horizonte, Niterói, e Rio de Janeiro, Vitória, Imperatriz (MA), São Paulo, Ribeirão Preto, Goiânia, Brasília, Salvador, Fortaleza), João Pessoa), Guaraí, Colinas, Araguaína, Porto Nacional, Gurupi e Palmas (TO).
Como diz a música tema do espetáculo, o remédio é gargalhar e, por isso, o espetáculo oferece várias doses de uma terapia contra o mau humor para o público gargalhar até doer o maxilar. Para isso, conduzem essa terapia contra a tristeza personagens pra lá de inusitados que vão embarcar nessa aventura que vai deixar todo o público louco de dar risada, como a doméstica Joselaine, o Personal Trainer, o dr. Lexotânus, Elsa, O Pregador, Vulbonilda, Narciso, Branca e Clara, Zé do Picolé e Coelhinha. “Expulse a tristeza e venha rir com o Casos Insanos”, anuncia o coordenador-geral do projeto, o ator George Henrique.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O espetáculo traz no elenco atores Grupo Artpalco, de Minas Gerais e do Tocantins, que se revezam a cada apresentação, como Eilson J. Ramos, George Henrique, Guilherme Vieira, Luiz Navarro, Poliana Morais, Suzi Olímpia, Tatiane Breve, Thiago Scalia, Vivianne Mota e Wagner Bárbara. A direção artística é do humorista e ator Thiago Scalia.
Além do principal objetivo que é levar muito bom humor e entretenimento, a produção tem ainda foco social com destinação de parte dos ingressos para ONGs e instituições de foco social e sessões com interpretações em Libras em espaços com acessibilidade.
Criado pelo Grupo Artpalco e estreado em Minas Gerais no ano de 2005, “Casos Insanos” foi premiado, no ano de 2010, como Melhor Espetáculo de Comédia pelo júri popular no Festival de Comédia de Uberlândia e, em 2014, suas esquetes tiveram três premiações no Festival de Esquetes Sesc Tocantins.
Ouça a rádio de Minas