Variedades

Hospital Libertas será lançado pela FSFX

Hospital Libertas será lançado pela FSFX
Crédito: Elvira Nascimento

O Hospital Libertas, que será inaugurado no próximo ano na Pampulha, será apresentado ao público mineiro na próxima quinta-feira (7). O evento de lançamento do novo hospital da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), braço social da Usiminas, terá a participação muito especial da banda mineira Skank e contará com a presença da diretoria da entidade, da instituidora Usiminas e de poucos convidados. O evento será fechado e não haverá venda de ingressos.

O famoso quarteto, que anunciou o término em 2019 e fez poucas apresentações desde então, se reúne novamente em uma live que será realizada na Sala Minas Gerais, palco de grandes concertos na cidade. A live poderá ser acompanhada a partir das 20h, pelo canal do Youtube da Fundação São Francisco Xavier.

No repertório da live do Skank estão canções que revisitam os 30 anos de estrada da banda mineira, numa viagem no tempo de baladas para cantar e dançar. São sucessos inesquecíveis e cheios de lembranças boas como “Garota Nacional”, “Balada do Amor Inabalável”, “Resposta”, “Te Ver”, entre tantas outras que marcaram a trajetória da banda.

“Queremos celebrar com a população, a notícia da chegada de um novo hospital na cidade e nada melhor do que a boa música mineira para reviver momentos especiais. Vamos dividir com os belo-horizontinos o projeto do Hospital Libertas, que está a todo vapor no icônico prédio onde ficava a sede da Usiminas e que tem previsão de inauguração em março do próximo ano. Mas queremos fazer isso do nosso jeito, com transparência, leveza e carinho ao próximo”, comenta o diretor-presidente da FSFX,  Salvador Prado Junior.

O Hospital Libertas terá 380 leitos para atendimentos de alta e média complexidade. A expectativa é que o Hospital ofereça uma estrutura multifuncional de serviços de saúde, com suporte de urgência e emergência, hospital-dia e uma linha especial de cuidado ao idoso.

A previsão é que o funcionamento seja iniciado em etapas com a abertura inicial de 140 leitos e um corpo clínico com aproximadamente 250 médicos, além de toda a equipe multidisciplinar como enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicologia, assistência social e de suporte. O hospital irá oferecer inúmeras especialidades médicas à população, além de exames de ponta e alta tecnologia. Também está prevista uma unidade de pronto-socorro e atendimento 24 horas de urgência e emergência.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas