Ibef-MG debate transformação digital

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef-MG), com o objetivo de fomentar o debate entre executivos e profissionais de finanças, promove hoje, das 18h às 19h30, mais um Encontro de Finanças com tema: “Transformação Digital na Área Financeira”. O evento conta com o apoio da Deloitte.
O debate terá a mediação de Ronaldo Pereira Nunes, gerente de Controladoria da Elba Equipamentos e Serviços S.A. e VP Executivo do Ibef-MG. Os especialistas convidados são Eder de Abreu, sócio da linha de serviço de Cyber Risks Services da Deloitte; Fábio Carneiro, CFO Program e diretor do CFO Program Brasil e Deloitte Private; Martin Seefelder, da Enterprise Technology, líder da Prática de Automação Inteligente da Deloitte Brasil e Júlio César Damião Soares, CFO do Grupo Prime Holding e presidente executivo do Ibef-MG.
“Vivemos uma época com mudanças e transformações constantes em todos os segmentos econômicos. Com a área financeira não é diferente, estar preparado e buscar se adequar para todas essas transformações digitais que vem ocorrendo, pode significar a diferença entre um bom e mau desempenho do negócio. Para o debate, identificamos algumas das principais ferramentas agentes dessas mudanças como a computação em nuvem (cloud computing), inteligência artificial (AI), automação de processos robóticos (robotic process automation), blokchain e big data. É importante que o responsável pela área desenvolva esta mudança com responsabilidade, possibilitando a redução de tarefas repetitivas e monótonas e proporcionando um maior tempo para decisões estratégicas. O maior desafio é saber alinhar essa transformação digital à estratégia da empresa, oferecendo soluções rápidas e de qualidade, que permitam manter a empresa competitiva.”, destaca Ronaldo Pereira Nunes, mediador do evento.
O presidente do Ibef-MG, Júlio Damião, destacou que é fundamental para todo profissional de finanças, estar atento às mudanças tecnológicas, sabendo interpretar, organizar e adequar todas as informações disponíveis, a fim de tomar as melhores decisões.
“A crise gerada pela Covid-19 proporcionou um maior alinhamento da área financeira com o CEO, sendo necessário uma maior profundidade das análises na crise e maior rapidez na implementação das ações. Alinhar as novas tecnologias à estratégia e aos cenários econômicos será um diferencial do profissional do futuro,” pontuou, Damião.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo QRCode do convite ou pelo link. O encontro é destinado aos associados, empresários e convidados especiais com interesse no tema.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ouça a rádio de Minas