IBGE propõe novo mapa-múndi com Brasil no centro do mundo e destaque ao G20

O mapa-múndi elaborado pelo IBGE, e lançado durante evento na Casa G20, no Rio de Janeiro, traz a marcação dos países que compõem o G20 e também os que possuem representação diplomática brasileira, além de algumas informações básicas sobre o Brasil, como população e área, entre outros dados.
Para o IBGE, a produção do mapa ocorre em consonância com o momento em que o Brasil está presidindo o G20 e é uma oportunidade de mostrar uma forma singular do País ser visto em relação a esse grupo de países e ao restante do mundo. No novo mapa, o Brasil aparece centralizado.
A novidade foi entregue, na última semana, pelo presidente do IBGE, Marcio Pochmann, ao presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, ao Senador Randolfe Rodrigues, ao Secretário de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e ao ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta.
Já a entrega do mapa ao presidente Lula aconteceu antes, em uma realizada em março no Palácio Alvorada, em Brasília. (Com informações do IBGE)
Ouça a rádio de Minas