Variedades

Ingressos para Bienal Mineira do Livro 2025 começam a ser vendidos em abril

Evento será de 3 a 10 de maio no Centerminas Expo, em BH. Confira também outros destaques de Variedades
Ingressos para Bienal Mineira do Livro 2025 começam a ser vendidos em abril
Crédito: Divulgação

Os ingressos para a 13ª edição da Bienal Mineira do Livro estarão disponíveis para compra a partir do dia 1º de abril. O evento, que será de 3 a 10 de maio no Centerminas Expo, em BH, promete ser um dos maiores encontros literários do Estado, reunindo escritores nacionais e internacionais, promovendo debates e incentivando a leitura entre diferentes gerações. As entradas poderão ser adquiridas no site oficial do evento, com valores acessíveis: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada), acrescidos de taxa de serviço.

Com mais de 100 horas de atividades, a Bienal vai oferecer palestras, workshops, contação de histórias, apresentações culturais e um espaço geek dedicado às histórias em quadrinhos e à cultura pop. Entre os destaques estão escritores renomados como Conceição Evaristo e Fabrício Carpinejar, entre outros.

Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:

Exposição Tutankamon: últimos dias

Com mais de 30 mil visitantes, a exposição “Tutankamon, uma experiência imersiva” se despede da Capital neste domingo (30). O evento, que está no BH Shopping desde janeiro, propõe um mergulho no universo de uma das civilizações mais famosas da história.

Exposição Tutankamon
Crédito: Divulgação BH Shopping

Por meio de um metaverso interativo nunca antes visto no Brasil, criado com exclusividade para a mostra, o público não apenas descobre a história do jovem governante que dá nome ao evento, mas embarca numa jornada sensorial pelos mesmos caminhos que um dia ele percorreu. Mais informações sobre valores dos ingressos e horários, é só acessar o site do BH Shopping.

Murais na Praça da Liberdade

A partir desta quinta-feira (27), quem passar pela Praça da Liberdade terá a oportunidade de vivenciar uma experiência visual e reflexiva sobre identidade, ancestralidade e pertencimento de mulheres indígenas, através da arte de Liça Pataxoop e Kawany Tamoyos, na exposição Cosmogonias.

Em comemoração ao Mês das Mulheres, as artistas indígenas foram convidadas pelo Memorial Vale para ocupar os tapumes que cercam a fachada do museu, enquanto o edifício-sede está fechado para renovação. A inauguração da exposição Cosmogonias será às 17h, em frente ao Memorial Vale. Ela integra o projeto Memorial Vale Itinerante.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas