Belo Horizonte recebe 1ª edição do Calendário Solidário – Além das Montanhas neste sábado (20)

Belo Horizonte será palco de uma celebração cultural e solidária neste sábado (20). O Parque do Palácio, no bairro Mangabeiras, recebe a primeira edição do Calendário Solidário – Além das Montanhas, evento promovido pelo Instituto Mineiridade. Toda a renda arrecadada será destinada ao projeto Calendário Solidário, iniciativa que há cinco anos mobiliza personalidades e famílias mineiras em prol de entidades sociais do Estado. A entrada é gratuita, mediante retirada antecipada de ingressos pelo site GoFree.
A programação reúne experiências que traduzem a diversidade mineira. Na gastronomia, o público poderá acompanhar uma cozinha-show comandada pelas chefs Maria Clara Magalhães e Carol Fadel, do projeto Matula, além de opções de chope da Krug Bier.
O evento também terá espaço para o artesanato, com curadoria da primeira-dama de Minas Gerais, Christiana Renault, presidente do Servas-MG, e para a moda, com desfile da marca Isa Paes – Sofisticação e Arte em Movimento. Oficinas e rodas de conversa completam a agenda.



Na música, os shows ficam por conta de Wilson Sideral, Paulinho Alabart, Bruno Silva, Marcio Durães e quarteto, além dos DJs Leandro Rallo, Bella Ribas e Dennis.
“Além das Montanhas nasceu com o propósito de valorizar o que Minas tem de mais autêntico: sua arte, sua música, sua gastronomia e seu espírito de solidariedade. Este ano, ao unir forças com o Calendário Solidário, ampliamos o impacto do evento e fortalecemos a corrente do bem em nossa sociedade”, destaca a idealizadora do projeto, Ludmilla Araújo.
- Leia também: Filme brasileiro cotado para o Oscar será exibido gratuitamente na Mostra CineBH; veja a programação
O Calendário Solidário já se consolidou como um dos principais movimentos sociais de Belo Horizonte. Em 2025, contou com a participação de nomes como o jogador de futebol Hulk Paraíba, além de personalidades da moda e da música, beneficiando instituições como a Associação Mineira de Reabilitação (AMR) e a Creche Tia Dolores.
O festival tem patrocínio master da Cemig e do governo de Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, além do apoio do Sebrae, da Euroville BMW e da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.
Ouça a rádio de Minas