Lagoa Santa terá Meu Vizinho Pardini

É gratuito e para a família toda. Contação de histórias com Alessandra Vicentin, atividades circenses comandadas pela escola de circo Grupo Circolar. E muita música com Tiago Delegado (foto) e Chama O Síndico. Após dois anos de pandemia, as apresentações culturais do Festival Meu Vizinho Pardini também estão de volta.
Lagoa Santa é a primeira cidade a retomar esse projeto, que oferece música e arte para toda a família, em espaços públicos. O evento acontece neste sábado (16), das 14h às 19h30, na praça Felipe Rodrigues (Orla da Lagoa), em Lagoa Santa, com diversas atrações.
Com 10 anos de carreira e referência dos mineiros quando o assunto é choro, samba, bossa nova e jazz, Tiago Delegado faz um som moderno e animado, tornando a música instrumental acessível a todos por meio das suas interpretações.
Já o Chama o Síndico, desde 2012 nas ruas e palcos, é um dos blocos de carnaval mais reconhecidos do Brasil. A banda inovou ao adaptar clássicos de dois grandes nomes da MPB – Tim Maia e Jorge Ben Jor. Eles levam para festa grandes sucessos da música popular brasileira.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
A estrutura do espaço foi planejada considerando o conforto e comodidade de todos os perfis de pessoas e terá, à disposição do público, espaço kids, food trucks para alimentação, área de sombra, espaço 60+ e de acessibilidade. A Prefeitura de Lagoa Santa (apoiadora do evento), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adota os Protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde no enfrentamento à Covid-19.
O Festival Meu Vizinho Pardini é apresentado pelo Ministério do Turismo e pelo Laboratório Hermes Pardini, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Ouça a rádio de Minas