Lego Fórmula 1 chega ao BH Shopping com experiência imersiva e gratuita durante as férias escolares
De 10 de julho a 9 de agosto, o BH Shopping recebe o evento Lego Fórmula 1, uma experiência imersiva que promete ser uma das maiores atrações das férias escolares em Belo Horizonte para os apaixonados pelo universo do automobilismo. A participação é gratuita, mediante agendamento pelo App Multi, com vagas limitadas.
Localizado nos pisos MA e BH, a atração funciona de segunda a quarta-feira, das 14h às 20h, e de quinta a domingo, das 12h às 20h. O circuito reúne diversas atividades que estimulam a criatividade da criançada, que pode montar, personalizar e testar seus próprios carros de corrida, além de participarem de simuladores reais.
Conheça as dinâmicas
No Box Criativo, as crianças assumem o papel de diretores técnicos e constroem seus próprios carros de corrida com as peças Lego. Em seguida, as criações seguem para a Velocidade Real, onde percorrem uma pista de testes com linha de chegada e um ranking entre os competidores.
No Desafio do Pit Stop é realizada uma simulação cronometrada de troca e ajustes rápidos de pneus, onde são testadas habilidades como agilidade e concentração. Já na Pista de Corrida é possível conhecer de perto réplicas colecionáveis das 10 equipes oficiais da Fórmula 1, além de testar uma pista de gravidade.
O circuito inclui ainda o Desafio Resistência, uma corrida digital controlada pelos movimentos físicos dos participantes, e o Reflexo de Campeão, uma mesa de luzes que desafia a velocidade de reação, simulando um dos treinamentos realizados por pilotos profissionais.
Para finalizar a experiência e a diversão, a Coletiva de Imprensa oferece registros fotográficos inspirados nos bastidores dos pódios, enquanto na Checkered Zone, as crianças desenham rostos de minifiguras Lego em um grande mural coletivo.
Exposição
Situado no piso BH, o público também está convidado a conhecer uma mostra exclusiva que contém peças como capacete e carros de Fórmula 1, além de um cenário instagramável de um grid de largada com aproximadamente 10 carros da categoria, para as famílias registrarem o momento.
Ouça a rádio de Minas