Variedades

Libertese Negócio Social de Impacto recebe recursos via Lei Federal de Incentivo à Cultura

Negócio busca a reintegração das pessoas em privação de liberdade e egressos do sistema prisional no mundo do trabalho. Confira também outros destaques de Variedades
Libertese Negócio Social de Impacto recebe recursos via Lei Federal de Incentivo à Cultura
Crédito: Reprodução Instagram Oficial Libertese

A Libertese Negócio Social de Impacto é uma ação com cunho social fundada em 2013, no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte, por meio de um termo de cooperação técnica celebrado com o Estado.

O negócio busca a reintegração das pessoas em privação de liberdade e egressos do sistema prisional no mundo do trabalho, por meio da capacitação profissional e promoção de oportunidades de emprego e empreendedorismo, a fim de gerar renda e autonomia. Agora, a Libertese está apta a receber recursos via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Há vários tipos de cotas. Empresas interessadas podem entrar em contato com Marcella Mafra (31) 98648-0586 ou e também pelo e-mail [email protected]. Para conhecer o trabalho da Libertese, o perfil no Instagram é libertese.negociosocial.

Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:

CD da Filarmônica é indicado a prêmio internacional

A Filarmônica de Minas Gerais foi indicada ao prêmio International Classical Music Awards – ICMA, na categoria Symphonie Music, com o álbum com obras de Lorenzo Fernandez. Em comemoração aos 125 anos de nascimento de Lorenzo Fernandez (Rio de Janeiro, 1897 – 1948), a Orquestra gravou, em 2023, a Primeira e a Segunda Sinfonias do compositor carioca, assim como seu famoso balé Reisado do Pastoreio, com regência do maestro Fabio Mechetti, diretor artístico e regente titular.

O álbum foi lançado este ano e integra o projeto “A música do Brasil”, parceria da Filarmônica de Minas Gerais com o selo internacional Naxos e o Itamaraty. O International Classical Music Awards ICMA é uma das mais prestigiadas premiações da música de concerto no mundo. O álbum dedicado à Lorenzo Fernandez está disponível nas principais plataformas de streaming.

2ª SemanaLab abre inscrições

A SemanaLab – eixo formativo da Semana de Cinema Negro – que fortalece e contribui com a capacitação de produtores e realizadores negros de Belo Horizonte e Região Metropolitana está com inscrições abertas. A formação audiovisual é destinada às pessoas que se declaram pretos e pardos, residentes em Belo Horizonte e Região Metropolitana há pelo menos um ano, que tenham um projeto de filme ou série em desenvolvimento e interesse em aprimorá-lo.

SemanaLab
Crédito: Divulgação Virgínia Dandara

Os interessados já podem se inscrever, até 24 de janeiro, gratuitamente, para a 2ª edição da SemanaLab pelo link. O edital com informações completas está no mesmo link de inscrições. Oito projetos serão selecionados para receber, entre 14 e 19 de abril, consultoria com o objetivo de aprimorar a parte técnica, narrativa, criativa e de produção dos projetos audiovisuais.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas