Mara Bianchetti é a 7ª colocada em prêmio de jornalismo econômico

A jornalista Mara Bianchetti figura, mais uma vez, entre o seleto grupo de profissionais que cobrem o jornalismo econômico brasileiro. Nessa edição, Mara Bianchetti ficou com a 7ª posição no prêmio + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças, que destaca os principais jornalistas que cobrem o setor no Brasil.
A premiação é realizada anualmente pelo Jornalistas&Cia e Portal dos Jornalistas e, em 2023, classificou mais de 100, de 600 profissionais indicados, e mais de 70 veículos, de 562 concorrentes em duas etapas.
Mara Bianchetti é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Newton Paiva e pós-graduada em Jornalismo em Ambientes Digitais pelo Centro Universitário Uni-BH e integra a equipe do DIÁRIO DO COMÉRCIO há 14 anos.
Dedicado à cobertura especializada da economia, gestão e negócios de Minas Gerais, há mais de 90 anos, o DIÁRIO DO COMÉRCIO foi um dos poucos do Estado a avançar para a segunda fase de votação. O veículo esteve entre os finalistas nas categorias jornal e site pela sexta vez.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Já entre os jornalistas, a disputa foi acirrada e, devido a um empate, o ranking este ano elencou 51 agraciados. Mara Bianchetti foi a única representante de um veículo de Minas Gerais a figurar na lista final dos profissionais de economia mais admirados desta edição. Ponto que enalteceu em seu discurso ao receber o prêmio.
“Como muitos aqui, sou jornalista por vocação e por paixão. Fiz jornalismo por não gostar de matemática e, com um ano de formada, cai em um veículo especializado em economia. Estudei, me especializei e lá estou há 14 anos. Agradeço e dedico esse prêmio aos meus colegas do DIÁRIO DO COMÉRCIO, à minha família e tantos profissionais que aqui estão e que eu sonhei um dia estar ao lado”, disse emocionada.

A cerimônia da oitava edição da premiação ocorreu na manhã desta segunda-feira (27), no Hotel Renaissance, em São Paulo. No evento, os Top 51 Profissionais Brasil e os representantes dos Top 3 Veículos de cada categoria receberam seus certificados.
Também foram conhecidos os Top 10 +Admirados Jornalistas do Brasil e os veículos vencedores nas categorias Agência de Notícias, Canal Digital, Jornal, Podcast, Programa de Rádio, Revista, Site e Programa de TV.
Esta edição dos +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças contou com o patrocínio da BTG Pactual, Deloitte, Gerdau, Grupo Nexcom e Telefonica Vivo; apoio de Press Manager e Portal dos Jornalistas, e apoio institucional do IBRI. O concurso, criado em 2016 pelo portal Jornalistas&Cia.
Veja o momento em que a repórter do DIÁRIO DO COMÉRCIO foi premiada:
Ouça a rádio de Minas